Volvo para de vender caminhões no México
A Volvo do México anunciou ontem que, após uma profunda análise de sua estratégia de negócios, deixará de comercializar caminhões no México. A montadora oferecia ao país uma linha completa de modelos, como o Volvo VNL, VNR, VNX, VHD e VAH, todos produzidos nos Estados Unidos.
A montadora atuou por 25 anos no México, e justifica sua saída do mercado por conta da reformulação do negócio, decorrente da transformação natural da indústria de transportes, e também dos efeitos da pandemia do Coronavírus.
As operações de manutenção e distribuição de peças serão mantidas pela empresa, na rede de concessionários já existente, visando atender a todos os clientes Volvo.
Apesar da saída da Volvo Trucks, o Grupo Volvo manterá as operações da Mack no México, que continuará com a venda de todos os modelos de seu portfólio atual.
Outros negócios do Grupo Volvo no país, como a Volvo Buses, Financial Services e Construction Equipment serão mantidos também. A decisão da montadora no México não afeta outros mercados, como o Brasil.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
O governo do esquerdista AMLO já começou a afundar o México faz tempo, agora os estragos já começam a aparecer.