Caixa Econômica Federal passa a gerenciar o Seguro DPVAT

por Blog do Caminhoneiro

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) fez anúncio no último sábado, que diz que a Caixa Econômica Federal passará a ser a nova gestora do Seguro por Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT). O DPVAT é conhecido como seguro obrigatório, e indeniza vítimas de acidentes de trânsito.

A Caixa será responsável por receber os avisos de acidentes que aconteçam a partir de 1º de janeiro deste ano. Os acidentes anteriores a essa data seguem sendo de responsabilidade da Seguradora Líder do Consórcio DPVAT.

O acordo entre a Caixa e a Susep foi firmado em 15 de janeiro, após determinação do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

No final de dezembro, o CNSP autorizou a Susep a contratar nova instituição para o gerenciamento do Seguro DPVAT.

O assunto já vinha sendo tratado pela Susep e Ministério da Economia desde o final de novembro, quando houve a decisão das seguradoras consorciadas pela extinção do consórcio que operava o Seguro DPVAT.

De acordo com a Susep, a “Caixa tem reconhecida capacidade técnica e operacional para assumir uma operação complexa como a gestão do DPVAT. A solução construída pela Susep, Ministério da Economia e CNSP visa garantir o pagamento das indenizações previstas em lei para a população brasileira em 2021”.

Valor zerado

Em 2021, o Seguro DPVAT não será cobrado dos motoristas brasileiros, já que existe um excedente de recursos, que hoje está na casa dos R$ 4,3 bilhões para indenização.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!