A PolĂcia Rodoviária Federal flagrou dois caminhões canavieiros, na Ăşltima sexta-feira, que apresentavam irregularidades no sistema de controle de emissĂŁo de poluentes. A abordagem ocorreu no km 23 da BR 101, municĂpio de Malhada dos Bois-SE.
Dois caminhões Mercedes-Benz Axor 3344 6×4 emplacados em Alagoas e em SĂŁo Paulo foram parados para fiscalização. Os dois tracionavam rodotrens de cana-de-açúcar, com 48 toneladas de carga cada um.
Nos dois veĂculos os agentes verificaram irregularidades no sistema de injeção de Arla32 e tambĂ©m o uso incorreto do diesel, que acaba por emitir muito mais poluentes na atmosfera.
Os dois caminhoneiros afirmaram que os donos dos caminhões conheciam o problema, já que os veĂculos nĂŁo estavam consumindo o Arla32, e tambĂ©m que foram eles que determinaram o abastecimento com diesel S500 ao invĂ©s do S10, em razĂŁo da diferença de preços.
A PRF realizou as autuações cabĂveis e os Termos Circunstanciados de OcorrĂŞncia contra os dois motoristas, alĂ©m de boletins de ocorrĂŞncia por crime ambiental contra as empresas.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro