PRF flagra caminhões canavieiros com sistema de Arla32 adulterado em Sergipe

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal flagrou dois caminhões canavieiros, na última sexta-feira, que apresentavam irregularidades no sistema de controle de emissão de poluentes. A abordagem ocorreu no km 23 da BR 101, município de Malhada dos Bois-SE.

Dois caminhões Mercedes-Benz Axor 3344 6×4 emplacados em Alagoas e em São Paulo foram parados para fiscalização. Os dois tracionavam rodotrens de cana-de-açúcar, com 48 toneladas de carga cada um.

Nos dois veículos os agentes verificaram irregularidades no sistema de injeção de Arla32 e também o uso incorreto do diesel, que acaba por emitir muito mais poluentes na atmosfera.

Os dois caminhoneiros afirmaram que os donos dos caminhões conheciam o problema, já que os veículos não estavam consumindo o Arla32, e também que foram eles que determinaram o abastecimento com diesel S500 ao invés do S10, em razão da diferença de preços.

A PRF realizou as autuações cabíveis e os Termos Circunstanciados de Ocorrência contra os dois motoristas, além de boletins de ocorrência por crime ambiental contra as empresas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!