PRF fiscaliza freios de caminhões em operação no Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da concessionária Rota do Oeste, realizou uma operação de fiscalização de freios de caminhões, nas cidades de Campo Verde e Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso. O comando ocorreu na última sexta-feira.

O trecho escolhido foi próximo à Serra de São Vicente, na BR-364, entre os Km344 e Km360, um dos trechos que registra o maior número de acidentes com caminhões em Mato Grosso.

Ao todo, 91 caminhões foram vistoriados pelos agentes e pelos funcionários da concessionária, com alguns veículos apresentando irregularidades graves, com risco para a segurança viária.

A PRF ainda alerta que a adulteração ou o descuido com o funcionamento do sistema de freios do veículo, além de infração, pode causar acidentes graves e danos para toda a sociedade.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Antonio Sart 20/01/2021 - 09:07

Parabéns pela atitude, PRF. É uma inspeção veicular voltada para a segurança. Que sirva de inspiração para todas as demais Polícias Rodoviárias.

Reply

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos