PRF fiscaliza freios de caminhões em operação no Mato Grosso
A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da concessionária Rota do Oeste, realizou uma operação de fiscalização de freios de caminhões, nas cidades de Campo Verde e Santo Antônio do Leverger, no Mato Grosso. O comando ocorreu na última sexta-feira.
O trecho escolhido foi próximo à Serra de São Vicente, na BR-364, entre os Km344 e Km360, um dos trechos que registra o maior número de acidentes com caminhões em Mato Grosso.
Ao todo, 91 caminhões foram vistoriados pelos agentes e pelos funcionários da concessionária, com alguns veículos apresentando irregularidades graves, com risco para a segurança viária.
A PRF ainda alerta que a adulteração ou o descuido com o funcionamento do sistema de freios do veículo, além de infração, pode causar acidentes graves e danos para toda a sociedade.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
Parabéns pela atitude, PRF. É uma inspeção veicular voltada para a segurança. Que sirva de inspiração para todas as demais Polícias Rodoviárias.