Diesel e gasolina tem nova alta a partir de hoje

A Petrobras anunciou ontem um novo aumento para a gasolina e diesel, que passa a valer a partir de hoje (27). O diesel teve alta de 4,4% e a gasolina, 5%. Com isso, os novos valores nas refinarias passam a ser, em média, de R$ 2,12 para o diesel, e R$ 2,08 para a gasolina.

Esse é o primeiro reajuste no valor do diesel neste ano. A última alteração ocorreu em 29 de dezembro. Desde o final do ano passado, o valor do petróleo tipo Brent acumula seguidas altas.

A Petrobras destacou que os preços praticados têm como referência o preço de paridade de importação, acompanhando as variações do valor dos combustíveis no mercado internacional, atrelado à taxa de câmbio.

A estatal ainda disse que o preço na bomba varia conforme os tributos federais e estaduais, custo de adição de biodiesel, transporte e margens de lucro das distribuidoras e dos postos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Diesel e gasolina tem nova alta a partir de hoje

  • 27/01/2021 em 12:23
    Permalink

    A cada litro de diesel colocado no caminhão vc faz arminha e grita MITO.

    Por mês pago em média 2000 reais de impostos no diesel para o governo estadual e federal. Isso em um truck e carregando leve, imaginem quem anda pesado.

    Acorda gente, vcs vão continuar sendo gado de um governo que só mentiu para a classe?

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio