Ex-funcionário rouba trator e destrói 50 vans MB zero KM na Espanha

Um ex-funcionário da fábrica da Mercedes-Benz de Vitoria, na Espanha, roubou uma pá-carregadeira e destruiu entre 50 e 70 vans estacionadas no pátio da montadora, na madrugada de ontem 01/01. Todos os veículos eram novos, e o prejuízo estimado é de R$ 31,5 milhões.

O homem de 38 anos roubou a máquina e dirigiu por mais de 28 quilômetros até chegar à fábrica. No local, destruiu o portão e avançou contra as vans estacionadas.

Entre os modelos estão a V-Class, e o elétrico eVito, com preços acima dos 90 mil euros cada (R$ 600 mil.

Além dos estragos na fábrica, durante o trajeto, ele ainda danificou carros estacionados e placas de sinalização. Ele também tentou entrar com a máquina dentro da fábrica, mas foi parado antes.

A ação só foi contida após um segurança intervir e realizar disparos de arma de fogo para o alto. A polícia espanhola prendeu o homem após ele ser parado pelo segurança.

Provavelmente, todos os veículos serão declarados como Perca Total, e devem ser destruídos pela fabricante.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio