VÍDEO: Motorista evita acidente em área de escape na Régis Bittencourt

por Blog do Caminhoneiro

A área de escape do KM 353 da BR-116, a famosa Régis Bittencourt, entre São Paulo e Curitiba, foi a salvação para um caminhoneiro e seu passageiro que viajavam em direção à Curitiba, e que ficaram sem o freio do veículo na descida da serra, na região de Registro-SP.

Como o motorista conhecia o trecho, seguiu por cerca de 5 quilômetros até chegar ao local. Ele e o passageiro da carreta, que estava carregada com produtos de limpeza, saíram ilesos.

“Percebi uma pane em sistema de freios cerca de cinco quilômetros antes, e como já era conhecedor da área de escape, segui em segurança até o local”, disse Aroldo Pereira, motorista da carreta.

Para desaceleração segura dos caminhões, a caixa da área de escape é preenchida de argila expandida, que faz o caminhão afundar e para o veículo praticamente sem nenhum dano.

Foram cerca de 3 horas para que a equipe da Arteris Régis Bittencourt fizesse a liberação do dispositivo e a limpeza do local.

A área de escape do local foi inaugurada em 2018, e desde então já aconteceram 36 entradas de veículos no local, com dezenas de vidas salvas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados