Saiba como garantir um estilo de vida saudável na estrada

por Blog do Caminhoneiro

Manter um estilo de vida saudável na estrada é mais simples do que você imagina. Com algumas ações básicas e disciplina, seu dia a dia pode se tornar muito melhor.

Afinal de contas, um estilo de vida saudável dará ao seu corpo mais energia e bem-estar. Se sentindo melhor, você vai dirigir melhor, e terá resultados ainda mais interessantes no trabalho.

Ao mesmo tempo, sabemos que a rotina na estrada pode ser cansativa, estafante. Mas se você cuidar do seu corpo, ela será mais leve, terá menos reflexos negativos no seu bem-estar. Então, você vai até prevenir dores e doenças.

Interessante, não é mesmo? A seguir, contamos como você pode garantir um estilo de vida saudável na estrada. Continue lendo!

7 dicas para manter um estilo de vida saudável na estrada

1. Durma boas horas de sono

Você já sabe como é importante dirigir descansado. Pegar a estrada com sono pode prejudicar seu foco, atenção e favorecer acidentes.

Então, muito cuidado para manter uma rotina de sono. O ideal é dormir pelo menos 7 horas e até 9 horas por dia. Assim, seu corpo vai ficar descansado e você estará pronto para dirigir com segurança.

2. Faça alongamentos

Antes de iniciar o dia, é muito bom alongar o corpo. Pernas, braços e pescoço, principalmente. Isso vai liberar qualquer tensão acumulada no corpo e preparar os músculos para sua jornada de trabalho.

Também é uma boa repetir os alongamentos algumas vezes no dia. A cada duas horas, pelo menos, ou quando você fizer suas paradas na estrada. Assim, você vai prevenir dores pelo corpo.

3. Realize exercícios físicos

Sabemos o quanto é difícil manter uma rotina de exercícios físicos quando se é caminhoneiro. Mas se você conseguir arranjar um tempo, a prática vai te fazer muito bem.

Podem ser exercícios simples, como uma corrida ou caminhada. Pular cordas e abdominais também costumam ser bem práticas.

Trinta minutos de exercícios todos os dias já é suficiente, fazendo bem sem ocupar muito tempo. Tente praticar logo pela manhã ou antes de dormir, são bons momentos.

4. Mantenha uma alimentação balanceada

Tente sempre comer proteínas magras e, sempre que possível, legumes, frutas e verduras. Uma alimentação rica em nutrientes vai garantir energia para o dia a dia e uma saúde melhor na estrada.

5. Conte com a proteção de um seguro

Ao contratar o seguro de caminhão, você tende a ficar mais tranquilo na estrada. Afinal, vai saber que, se algo ocorrer, você poderá contar com o auxílio da seguradora.

Imagine, por exemplo, que seus pneus sejam roubados. Uma situação chata, mas sabemos que, infelizmente, é algo que acontece de modo frequente nas estradas brasileiras.

Encontrar novos pneus e pagar por eles pode ser um problema. Mas se você tiver um seguro, a seguradora poderá ajudar a resolver a situação. Seja enviando novos pneus, seja pagando por eles, conforme as coberturas contratadas.

É importante destacar que contratar o seguro para caminhão vai garantir várias coberturas diferentes, como o seguro de caminhão contra terceiros. Esta é muito importante, especialmente em caso de acidentes que envolvam outras pessoas e veículos.

Antes de fechar contrato com a seguradora, tenha a certeza de com quais proteções seu veículo vai contar. Assim, quando um sinistro ocorrer, você poderá procurar pela ajuda da empresa.

Os seguros também costumam garantir assistências 24 horas. Como para guincho do veículo, pagamento de lucro cessante e outros. São ótimas assistências para momentos de imprevisto.

6. Use protetor solar

Pode parecer um cuidado bobo para manter um estilo de vida saudável na estrada, mas é essencial.

Passar protetor solar vai evitar que sua pele fique queimada, ardência, e ainda vai prevenir problemas como o câncer na pele. Acredite: o protetor solar vai cuidar muito bem da saúde!

7. Mantenha uma boa postura

A postura que você tem ao dirigir, se incorreta, pode gerar estafa e várias dores pelo corpo. Por isso, cuidado com ela!

Tenha a certeza de manter as costas sempre eretas, os braços levemente dobrados e não curve o corpo. Além de uma boa postura, esses cuidados vão facilitar sua dirigibilidade e evitar acidentes.

Não se esqueça: para ter um estilo de vida saudável na estrada, vários cuidados são necessários. De pouco vai adiantar se você tomar um ou outro cuidado. Programe bem a sua rotina para ter a certeza de adotar todas as nossas dicas!

Principalmente em relação às mais simples, como o alongamento e uso do protetor solar. Podem parecer ações simples, mas elas trarão ótimos resultados ao seu corpo. E se o seu corpo estiver bem, seu trabalho será ainda melhor.

Por: Jeniffer Elaina, do SeguroAuto.org.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!