Volvo lança novos modelos FMX e FM com cabine dupla para até 9 pessoas

“Agora podemos oferecer uma linha muito moderna e abrangente de caminhões pesados no mercado para serviços de emergência e bombeiros. As novas variantes do Volvo FM e Volvo FMX são projetadas para fornecer aos membros dos serviços de emergência um ambiente de cabine dupla com o mais alto padrão”, diz Lars Franck, gerente de produto de ofertas de veículos especiais da Volvo Trucks.

Entre as exigências estão altíssimos padrões de segurança, de confiabilidade e de flexibilidade.
As novas cabines são projetadas para permitir uma operação eficiente e segura para a equipe, que pode ser de até nove pessoas. As novas cabines passaram por longas baterias de testes de segurança, e recebem janelas maiores, grandes espelhos retrovisores e também podem ter até oito câmeras, que proporcionam grande visibilidade ao redor do veículo.

As portas tem grandes ângulos de abertura, que torna a entrada e saída da cabine mais fáceis.
Os novos FM e FMX podem ser equipados com motores Volvo D11 ou D13, com possibilidade de terem tomadas de força no câmbio com até 2.000 Nm de torque, e saem de fábrica em versões 4×2 ou 4×4.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
