Volvo lança novos modelos FMX e FM com cabine dupla para até 9 pessoas

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo Trucks anunciou hoje o lançamento dos novos caminhões FM e FMX com cabine dupla, para serem usados como veículos de emergência, com capacidade para até nove pessoas. Os novos modelos foram desenvolvidos em cooperação com fabricantes de carrocerias especiais para caminhões de emergência, e também com os serviços que usam esses veículos, como bombeiros e equipes de resgate.

“Agora podemos oferecer uma linha muito moderna e abrangente de caminhões pesados ​​no mercado para serviços de emergência e bombeiros. As novas variantes do Volvo FM e Volvo FMX são projetadas para fornecer aos membros dos serviços de emergência um ambiente de cabine dupla com o mais alto padrão”, diz Lars Franck, gerente de produto de ofertas de veículos especiais da Volvo Trucks.

O continente europeu precisa de mais de 3 mil caminhões de emergência todos os anos, e os veículos devem atender à uma série de regulamentos nacionais e internacionais, além de serem adaptados para as necessidades específicas de cada tipo de operação.

Entre as exigências estão altíssimos padrões de segurança, de confiabilidade e de flexibilidade.

As novas cabines são projetadas para permitir uma operação eficiente e segura para a equipe, que pode ser de até nove pessoas. As novas cabines passaram por longas baterias de testes de segurança, e recebem janelas maiores, grandes espelhos retrovisores e também podem ter até oito câmeras, que proporcionam grande visibilidade ao redor do veículo.

As novas cabines também recebem tetos mais altos, para deixar o interior mais espaçoso e arejado, além de facilitar a locomoção interna no veículo.

As portas tem grandes ângulos de abertura, que torna a entrada e saída da cabine mais fáceis.

Os novos FM e FMX podem ser equipados com motores Volvo D11 ou D13, com possibilidade de terem tomadas de força no câmbio com até 2.000 Nm de torque, e saem de fábrica em versões 4×2 ou 4×4.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!