Empresa da Nova Zelândia compra 1.500 caminhões a hidrogênio da Hyzon Motors

por Blog do Caminhoneiro

A Hyzon Motors anunciou ontem a venda de 1.500 caminhões equipados com células de combustível a hidrogênio para a empresa Hiringa Energy, da Nova Zelândia. As entregas começam neste ano, e se estenderão até 2026.

Os caminhões serão fabricados pela Hyzon na Holanda, e precisarão seguir uma série de legislações neozelandesas para poderem rodar. A Hiringa Energy será responsável também pela expansão da rede de abastecimento de hidrogênio no país.

Até 2022, serão oito pontos de abastecimento de hidrogênio nas Ilhas do Norte e do Sul da Nova Zelândia. De acordo com as empresas, apenas essas oito estações conseguirão atender 100% da Ilha do Norte e 82% das rotas de frete pesado da Ilha do Sul.

Os caminhões, construídos com base em modelos DAF, serão produzidos exclusivamente em versões 6×4, com Peso Bruto Total Combinado de 64 toneladas, e autonomia de 680 quilômetros.

A grande vantagem do hidrogênio, além de serem zero emissões, é o tempo de abastecimento, semelhante ao do diesel, bem menor que o tempo de recarga de modelos elétricos a bateria.

“Vemos a Nova Zelândia como um mercado atraente para a implantação de nossa tecnologia de célula de combustível de hidrogênio. A rede de abastecimento de hidrogênio projetada pela Hiringa é um capacitador fundamental para a realização de nossa estratégia de descarbonização. Esta parceria visa posicionar a Nova Zelândia como líder global na adoção de tecnologia de veículos pesados ​​com emissão zero, e temos o prazer de desempenhar um papel importante nesta transição. A implantação de 1.500 caminhões com células de combustível até 2026 vai dar uma enorme contribuição para os esforços locais de descarbonização”, disse o CEO da Hyzon Motors, Craig Knight.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!