Renault anuncia lançamento de versão elétrica do modelo D Wide

por Blog do Caminhoneiro

O caminhão com cabine rebaixada D Wide, fabricado pela Renault Trucks, acaba de receber a versão Z.E., totalmente elétrica, batizado de D Wide Z.E. Low Entry Cab (LEC). O modelo é indicado para operações urbanas, como coleta de lixo e distribuição de mercadorias.

De acordo com a montadora, o lançamento do novo modelo se deu graças aos avanços obtidos nos sistemas de motorização elétrica que ocorreram em 2020, e a nova versão traz mais ergonomia, visibilidade e segurança para o operação.

“Os modelos elétricos da Renault Trucks permitem que os operadores atendam às necessidades de nossas cidades com uma gama de veículos com zero emissões de poluentes. A introdução de um modelo de cabine com entrada baixa permite tipos de veículos onde a facilidade de acesso e a sensibilidade para os usuários vulneráveis ​​da estrada são prioridades específicas, incluindo coleta de lixo doméstico e serviços de entrega urbana”, disse Carlos Rodrigues, Diretor Executivo da Renault Trucks Reino Unido e Irlanda.

A cabine permite que o motorista e três passageiros se acomodem com conforto, e tem grande facilidade de entrada e saída, graças à entrada rebaixada. Para acesso normal, a altura da cabine do solo é de apenas 20 cm, mas pode chegar a 7 cm se o caminhão foi equipado com suspensão pneumática e sistema de ajoelhamento.

Isso garante menor esforço e fadiga para a tripulação, que, em algumas operações, entram e saem da cabine até 100 vezes por dia.

O modelo é oferecido apenas em versão 6×2 com eixo traseiro direcional. As entregas da nova versão começam já no final deste mês para as primeiras encomendas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!