PRF flagra caminhão causando poluição acima do permitido em São Paulo

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal de São Paula flagrou um caminhão Scania, com placas do Rio de Janeiro, causando poluição acima do limite na BR-116, em Lavrinas-SP.

Durante a abordagem, os agentes verificaram que a luz indicadora de mau funcionamento do sistema de Arla32 estava acesa no painel do caminhão, indicando que a emissão de óxidos de nitrogênio estava 75% acima do limite estabelecido.

Em verificação com sistema de leitura OBD, verificou-se uma falha presente no sistema de redução catalítica seletiva do escapamento do veículo. De acordo com o sistema, a concentração de NOx estava muito alta, com o motor funcionando assim por mais de 3 horas. O NOx próximo ao solo reage com a luz solar e forma ozônio, extremamente prejudicial à saúde humana.

Por causa do problema, o caminhão foi autuado e teve o CRLV recolhido eletronicamente, até que o reparo seja realizado em oficina credenciada.

Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência que será envido ao Ministério Público Estadual para apuração de crime ambiental, e também para o IBAMA, para apuração de infração administrativa ambiental.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!