PRF flagra caminhoneiro dirigindo por quase 30 horas sem descanso

Durante a noite de ontem, 15 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhoneiro dirigindo por quase 30 horas sem respeitar os horários de descanso previstos na Lei 13.103/2015. A abordagem ocorreu no KM-23 da BR-101, em Malhada do Bois-SE.

Ao darem ordem de parada ao caminhão Scania P310, que ostenta placas de Alagoas, e verificar o equipamento que registra as horas de direção, tacógrafo, os agentes notaram que o caminhoneiro estava no volante há cerca de 30 horas, de maneira praticamente ininterrupta.

Por desrespeitar a Lei 13.103, que prevê paradas de 30 minutos para descanso a cada quatro horas, e também 11 horas de repouso a cada 24 horas, o caminhoneiro foi autuado e só pode seguir viagem após descansar por 11 horas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE