NotíciasNotícias -

Argentinos terão que fazer curso de igualdade de gênero para poderem obter carteira de motorista

Determinação da Agencia Nacional de Seguridad Vial (Agência Nacional de Segurança Viária da Argentina – ANSV), passa a exigir um curso sobre igualdade de gênero para os candidatos à carteira de habilitação do país. Entre os temas estarão estudos sobre masculinidade, patriacardo, feminicídios, travesticídios e acesso de mulheres ao setor de transporte.

“As grandes mudanças socioculturais e tecnológicas produzidas através dos anos trouxeram consigo a necessidade de adaptar os conteúdos dos cursos de formação, como assim também do exame teórico, motivo pelo qual faz-se necessário a reformulação de tais conteúdos, a fim de garantir a inserção na via pública de condutores idôneos e responsáveis, com conhecimentos atualizados em relação às novas tecnologias automotivas e principais regras para uma condução segura e eficiente”, disse a agência na resolução publicada no Diário Oficial da Argentina.

RECOMENDADO  Transportadores ampliam uso do bitrem na Argentina

O texto publicado pela agência também destacou que é necessário promover valores de igualdade e deslegitimar a violência contra as mulheres na condução de veículos na via pública, na segurança veicular e em tudo o que for relacionado com o assunto.

As mudanças na formação dos condutores argentinos passará a vigorar a partir deste mês. Além disso, placas e toda a sinalização de trânsito do país será adaptada com linguagem inclusiva, todas ficando com “gênero neutro”, sem o uso de terminação O ou A, todas alteradas para E.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 comentários sobre “Argentinos terão que fazer curso de igualdade de gênero para poderem obter carteira de motorista

  • Isto está acontecendo no mundo todo, e será irreversível. Eu já vi mulheres que dirigem bem melhor do que alguns motoristas com que tive contato.

  • Pra quê isso? Acho que é só pra complicar para os hermanos tirarem as carteiras!

    Vindo do governo do bigodudinho e da bruxa velha da pra esperar qualquer coisa!

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo