Argentinos terão que fazer curso de igualdade de gênero para poderem obter carteira de motorista

por Blog do Caminhoneiro

Determinação da Agencia Nacional de Seguridad Vial (Agência Nacional de Segurança Viária da Argentina – ANSV), passa a exigir um curso sobre igualdade de gênero para os candidatos à carteira de habilitação do país. Entre os temas estarão estudos sobre masculinidade, patriacardo, feminicídios, travesticídios e acesso de mulheres ao setor de transporte.

“As grandes mudanças socioculturais e tecnológicas produzidas através dos anos trouxeram consigo a necessidade de adaptar os conteúdos dos cursos de formação, como assim também do exame teórico, motivo pelo qual faz-se necessário a reformulação de tais conteúdos, a fim de garantir a inserção na via pública de condutores idôneos e responsáveis, com conhecimentos atualizados em relação às novas tecnologias automotivas e principais regras para uma condução segura e eficiente”, disse a agência na resolução publicada no Diário Oficial da Argentina.

O texto publicado pela agência também destacou que é necessário promover valores de igualdade e deslegitimar a violência contra as mulheres na condução de veículos na via pública, na segurança veicular e em tudo o que for relacionado com o assunto.

As mudanças na formação dos condutores argentinos passará a vigorar a partir deste mês. Além disso, placas e toda a sinalização de trânsito do país será adaptada com linguagem inclusiva, todas ficando com “gênero neutro”, sem o uso de terminação O ou A, todas alteradas para E.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

2 comentários

Celestino Gonçalves Filho 02/03/2021 - 15:31

Isto está acontecendo no mundo todo, e será irreversível. Eu já vi mulheres que dirigem bem melhor do que alguns motoristas com que tive contato.

Rodrigo 01/03/2021 - 13:45

Pra quê isso? Acho que é só pra complicar para os hermanos tirarem as carteiras!

Vindo do governo do bigodudinho e da bruxa velha da pra esperar qualquer coisa!

Comments are closed.