Para a Iveco, a exclusividade é a palavra-chave para uma série especial

por Blog do Caminhoneiro

2017 marcou os 20 anos da Iveco no Brasil. Para comemorar a data, a empresa lançou uma série especial dupla, com modelos Daily e Hi-Way em traje de gala.

O Hi-Way recebeu pintura prata bari, com detalhes em preto fosco e azul, além de cromados. Os detalhes ficaram por conta dos faróis com DRL, defletor de ar e rodas em alumínio de alto brilho. Por dentro, para promover o luxo e a sofisticação, detalhes receberam pintura em Black Piano e azul, couro de alta qualidade na forração do volante e no bancos, com costura feita à mão.

O modelo ainda recebeu cortinas com alto padrão de acabamento, tapetes customizados, multimídia de alta qualidade, com TV digital de led, bluetooth e espelhamento para Android e IOS, e sistema de som completo. O caminhão podia ser encomendado pelos clientes em versões de 440, 480 e 560 cavalos de potência, e os clientes ainda receberam um kit com mala em couro, nécessaire, toalha, jaqueta e boné customizado.

Para destacar a exclusividade do modelo, apenas 20 unidades de cada veículo foram produzidos, em alusão aos 20 anos da marca no Brasil.

De acordo com Maurício Correa, gerente de marketing da Iveco no Brasil, a exclusividade foi o grande atrativo para os clientes.

“Eles compraram pela exclusividade, beleza e componentes diferenciados como sistema de áudio, vídeo e pintura personalizada. Gostaram da placa de identificação com o numero da unidade entre as 20 e o nome do cliente”, disse o executivo.

Ele ainda ressaltou que um modelo com esse grau de personalização tem um custo de produção maior que um modelo convencional, mas que apenas o custo extra, com os itens opcionais e pintura, por exemplo, são repassados aos clientes.

No caso do Hi-way, o custo total da modificação do veículo ficou em 8% do valor total do modelo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!