DNIT limita tráfego de veículos em ponte no sul do Amapá

por Blog do Caminhoneiro

A ponte de madeira sobre o Rio Vila Nova, devido à sua situação estrutural, teve o tráfego de veículos com mais de 5 toneladas de peso limitado temporariamente. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes publicou hoje a Portaria 2.181, que trata do tema.

De acordo com o texto da portaria, fica proibido o tráfego de veículos de passageiros e de cargas, por período indeterminado, sobre a ponte de madeira localizada sobre o Rio Vila Nova no KM 212,15 da Rodovia BR-156/AP, com capacidade de Peso Bruto Total (PBT) acima de 5t (cinco) toneladas com intuito de assegurar e manter um tráfego seguro em relação ao transporte de passageiros e de cargas.

A velocidade dos veículos sobre a ponte também foi limitada, a 10 km/h, para evitar mais danos à estrutura.

Em casos específicos, veículos com peso superior às 5 toneladas poderão passar pela ponte, desde que seja devidamente solicitado, justificado e autorizado por meio da Autorização Especial de Trânsito.

A medida visa manter a ponte “em pé”, já que a estrutura está seriamente danificada. Para alertar os motoristas, a PRF colocou placas de sinalização no trecho.

A manutenção deverá ser feita em breve, mas o DNIT ainda não estabeleceu um prazo, devido à falta de madeira legalizada na região, para realização dos reparos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário sobre o tema!