CaminhõesMontadorasNotícias

Foton chega a marca de 10 milhões de veículos vendidos no mundo

A montadora chinesa Foton é a primeira fabricante de veículos comerciais da China a chegar a marca de 10 milhões de unidades produzidas. Para celebrar a marca, a empresa lançou um novo caminhão pesado, o Auman Galaxy, em cerimônia que ocorreu no último dia 02 de abril.

“Trata-se de um importante momento a comemoração da produção de 10 milhões de veículos com um novo produto. O novo caminhão pesado Galaxy é o veículo de número 10 milhões e anuncia também a produção e venda dos próximos 10 milhões de veículos”, disse Gong Yueqiong, presidente da Foton.

Nos últimos 25 anos, a Foton deixou de ser Foton China para se tornar a Foton Global, o que garantiu o desenvolvimento de produtos com a mais alta qualidade, impulsionando exportações para todo o mundo.

“Nos últimos anos a indústria de veículos comerciais passou de um desenvolvimento extensivo para um desenvolvimento inovador, de competição de produto para a era da competição de marca, e a Foton sempre esteve comprometida com o investimento em tecnologia de veículos comerciais e com o desenvolvimento de valor agregado aos clientes. Esta combinação de alta tecnologia e valorização dos negócios garantirão os próximos 10 milhões de unidades vendidas”, afirmou Gong Yueqiong.

O presidente da empresa disse ainda que os colaboradores da Foton estão prontos para atingir a segunda “dezena de milhões de veículos” em um ritmo mais rápido.

O objetivo é alcançar a produção e vendas globais de 20 milhões de veículos até 2035, por meio da “Nova Geração X”. A empresa se esforçará para fornecer produtos inteligentes, leves e cada vez mais exclusivos, a fim de entregar maior valor agregado aos seus clientes.

RECOMENDADO  Novo Mercedes-Benz Actros ProCabin aparece em testes com cabine maior na Europa

Novo Caminhão Auman Galaxy

O novo caminhão Auman Galaxy possui várias novas características e foi desenvolvido para atender uma grande demanda. Com design futurista e grande atratividade para os usuários, relacionadas ao conforto interno da cabine, o novo caminhão possui itens de “entretenimento” no painel, controle de inteligência de big data em tempo real, entre outras novidades. Todas as características presentes no novo veículo destacam os objetivos da Foton para os “próximos milhões de veículos”.

A cerimônia de comemoração aos 10 milhões de unidades vendidas, assim como o lançamento do novo Foton Auman aconteceu nesta sexta-feira, dia 02/04.

RECOMENDADO  Motorista que abandonou caminhão e ofendeu gerente tem justa causa mantida pela Justiça

Os detalhes técnicos sobre o novo veículo serão divulgados em breve.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo