Mais de dois mil Novos XF já rodam pelas estradas brasileiras

por Blog do Caminhoneiro

Em menos de seis meses após começar a ser entregue aos clientes, o novo DAF XF já ultrapassa a marca de 2 mil unidades vendidas. O caminhão é produzido em Ponta Grossa, no Paraná, e, após ser apresentado no final de agosto de 2020, começou a ser vendido, com as primeiras entregas acontecendo em outubro.

A DAF está comemorando a marca das duas mil unidades vendidas, destacando ainda que um em cada três caminhões vendidos já saem de fábrica com o pacote Safety, com recursos que aprimoram a dirigibilidade, a segurança e minimizam o consumo de combustível.

“Por seus atributos de design, robustez, conforto, segurança e tecnologia, aliados a um consumo de combustível até 14% menor em comparação à versão anterior, o Novo XF está em evidência entre os motoristas e transportadores, tornando-se rapidamente o sonho de consumo dos nossos clientes. Para a DAF, este é um importante reconhecimento, comprovando a receptividade positiva no mercado e nos colocando entre os líderes de vendas de caminhões acima de 40 toneladas, categoria na qual o Novo XF está inserido”, comenta Antenor Frasson Jr., Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

O DAF XF é equipado com o motor Paccar MX-13, com 12,9 litros de cilindrada, que foi redesenhado para trabalhar com rotações menores e ter menor atrito interno, garantindo alto torque e potência maior, com menor consumo de combustível. São duas opções de potências, com 480 cavalos de potência, e torque de 2.500 Nm a partir de 900 rpm, ou 530 cv, com torque de 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm.

O modelo também pode ser encomendado com três versões de chassis, sendo o 4×2, 6×2 e 6×4, e com duas versões de cabine, a Space Cab e a Super Space Cab, e é equipado com a nova transmissão ZF TraXon, de 12 velocidades.

O pesado também conta com Controle de Cruzeiro Preditivo, Sensores de Pressão dos Pneus, Monitoramento do Nível de Energia de Bateria, Sistema de Frenagem de Emergência Avançada, Controle de Estabilidade do Veículo, Sistema de Aviso de Saída da Faixa e Controle de Cruzeiro Adaptativo.

“O conjunto tecnológico do Novo XF foi concebido para melhorar a dirigibilidade, a segurança e o consumo de combustível, que auxiliam os motoristas no dia a dia. Trata-se de um caminhão de altíssima qualidade, totalmente adequado às necessidades do transportador para as operações realizadas em todo o país”, acrescenta Antenor.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!