Nikola fecha parceria para implantação de rede de abastecimento de hidrogênio nos EUA

por Blog do Caminhoneiro

A Nikola Corporation anunciou hoje o fechamento de uma parceria com a empresa TravelCenters of America, que irá utilizar alguns de seus espaços nas rodovias dos Estados Unidos para instalação de postos de abastecimento de hidrogênio para veículos pesados. Esse é o primeiro passo da Nikola para o desenvolvimento de uma rede ampla de postos de abastecimento para caminhões movidos com células de combustível.

Hoje, além do preço da tecnologia, que ainda é cara, a disponibilidade de locais de abastecimento é o que torna inviável o uso do hidrogênio no transporte de longas distâncias.

As duas primeiras estações de abastecimento serão construídas em duas TA-Petro no estado da Califórnia, e deve estar operacionais até o início de 2023. O hidrogênio permite uma grande autonomia aos caminhões, de mais de 800 quilômetros com um único abastecimento, sem a necessidade do uso de pesadas baterias.

Apesar do anúncio da parceria, ainda existem diversos trâmites e burocracias para o efetivo início da construção dos locais de abastecimento.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!