Caminhões elétricos Volvo conquistam cada vez mais clientes

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo já está vendendo uma ampla linha de modelos elétricos na Europa, e disponibiliza ao mercado norte americano o modelo VNR Electric. As entregas deste caminhão começaram neste ano, e as primeiras empresas interessadas já estão operando as primeiras unidades.

Nesta semana, foi a vez da empresa Saia LTL Freight, que opera desde 1924, receber os dois primeiros VNR totalmente elétricos para sua frota. Os dois caminhões serão usados em rotas próximas a Los Angeles, na Califórnia. Esses caminhões possuem uma operação totalmente sem emissão de poluentes, com menos emissão de ruídos que um modelo diesel, além de um custo de operação menor.

Para a Saia, a negociação foi feita por leasing, pelo Volvo Financial Services, fazendo parte do projeto Volvo LIGHTS, que é uma colaboração inovadora entre a Volvo Trucks North America, o South Coast Air Quality Management District (South Coast AQMD) e 12 outras organizações, que visa a melhoria da qualidade do ar nos Estados Unidos. Outros 15 caminhões elétricos Volvo estão sendo fornecidos para outras empresas dentro do mesmo projeto.

“A Volvo Trucks está satisfeita com o fato de a Saia ter escolhido o VNR Electric como seu primeiro modelo elétrico a bateria para o transporte regional de carga. Estamos entusiasmados com a parceria com sua equipe neste importante primeiro passo em direção à eletrificação da frota, e esperamos fornecer a qualidade e a confiabilidade que a Saia requer para dimensionar sua frota de emissão zero no futuro. Por meio do projeto Volvo LIGHTS e do lançamento comercial do VNR Electric, desenvolvemos um modelo de serviço robusto para fornecer aos nossos clientes suporte total – desde opções de financiamento e leasing, planejamento e instalação de infraestrutura, além de cronogramas de manutenção regulares para maximizar o tempo de atividade”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

A Saia é uma empresa tradicional nos Estados Unidos, e conta com uma frota com mais de 5 mil caminhões, que realizam mais de 30 mil operações de transporte diariamente, para diversos clientes.

Keny Cano será o motorista de um dos caminhões, e disse ter se surpreendido positivamente com os caminhões elétricos Volvo desde a primeira vez em que dirigiu.

“Quando dirigi o Volvo VNR Electric pela primeira vez, fiquei surpreso com o quão silencioso e ágil ele era e como toda a experiência de direção foi muito mais relaxante. Eu me senti muito seguro ao volante e estou ansioso para dirigir este caminhão em minhas rotas”, disse o motorista.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados