Vendas da Iveco crescem 42% em 2021
Os três primeiros meses de 2021 tem confirmado a trajetória de crescimento da Iveco no Brasil. A montadora, que vende de veículos leves até os modelos extrapesados, registrou alta de 42% nas vendas no primeiro trimestre deste ano, em relação ao primeiro trimestre de 2020. A participação da montadora no mercado subiu 1 ponto percentual.
“Isso é fruto do trabalho incansável de uma equipe altamente qualificada que mantém a marca em um movimento de crescimento sustentável”, afirma Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul.
O melhor resultado foi nas vendas de caminhões médios, com o modelo Tector, seguidos dos semipesados. Apesar disso, a empresa cresceu em todos os segmentos em que atua, sendo:
- leves +13%
- médios + 95%
- semipesados + 79%
- pesados + 61%
Para o líder da Iveco, o crescimento nas vendas se deve ao amplo portfólio, que atende todos os segmentos de transporte, e também à ampla rede de atendimento, que atualmente tem 77 pontos em todo o país.
Para a Iveco, a estratégia para continuar como uma das grandes do segmento é manter o foco total no cliente e acreditar no futuro do Brasil. Por isso, recentemente a empresa contratou mais 800 colaboradores temporários.
“Nossa meta é proporcionar para nossos parceiros veículos que maximizem a rentabilidade nos negócios com o melhor custo total de operação (TCO). Aliar tecnologia, robustez e economia em um produto é um grande desafio, mas conseguimos atingir esse objetivo nas linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way”, completa Querichelli.
A montadora deve iniciar em breve os testes para desenvolvimento de uma linha de caminhões movidos a gás para o Brasil.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
O bom crescimento da marca se deve também a divulgação dela através do nosso companheiro Claudemir (Neni) que mudou o conceito de muita gente sobre a Iveco, mostrando a qualidade e robustez do produto no seu dia a dia.