Bolsonaro diz que não adiantou reduzir o PIS/COFINS do diesel

Durante entrega de títulos de terra no Mato Grosso do Sul, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que a redução do PIS/COFINS, que valeu em março e abriu, não adiantou nada. Ele afirmou isso dizendo que enquanto reduziu os impostos federais, os governadores aumentaram o imposto estadual, ICMS.

O ICMS é calculado sobre o preço médio do diesel nas bombas, e é reajustado a cada 15 dias, de acordo com o valor médio ponderado ao consumidor final.

“Como nós zeramos por dois meses o PIS/COFINS do diesel, o que muitos governadores fizeram? Aumentaram o ICMS. Não adiantou de porra nenhuma eu diminuir”, declarou o presidente.

O chefe do Executivo também afirmou que está tratando com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sobre um projeto de lei que muda a forma de cobrança do ICMS, que passaria a ser calculado sobre o valor do combustível nas refinarias.

De acordo com o presidente, apesar da nova forma de cobrança do ICMS, os governadores ainda teriam autonomia para estipularem os percentuais de cobrança em cada estado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

12 thoughts on “Bolsonaro diz que não adiantou reduzir o PIS/COFINS do diesel

  • 17/05/2021 em 01:59
    Permalink

    Quem critica o governo atual, está habituado ouvir mentiras de governos passados. Fora PT.

    Resposta
  • 16/05/2021 em 14:07
    Permalink

    Caminhoneiros estão sendo usados como massa de manobra. Leiam as leis que o ‘eleito’ assina, simples assim. Vocês sendo usados como “Idiotas Úteis”, o poder da caneta funcionará sempre contra o povo. LEIAM as LEIS que ele assinou e saberão da verdade. Lamento por não defenderem e clamarem pelas FFAA, sem político de estimação.

    Resposta
  • 16/05/2021 em 12:23
    Permalink

    E aí, pessoal, parceiros das rodovias.
    Olha, estamos todos nós, na luta, por dias melhores, a verdade, é essa.
    Sobre, as dificuldades que temos, sobre os preços dos combustíveis, temos que olhar, para os Estados, onde estão situados os Governadores, Socialistas, e Comunistas. PSDB, PSOL, PT, PSTU…… E, assim, vai.
    E as questões, das centrais sindicalistas, também, pesa sobre o empresário, e a classe trabalhadora, autônoma, ou não.
    São eles, que por medidas, é quem impedem, de que os preços sejam reduzidos.
    São eles, é quem, não buscam nos ajudar, e não deixam o Presidente, nos apoiar, para que o mesmo Presidente, não ganhe popularidade.
    Quem, está preocupado com popularidade, são os esquerdístas.
    Quando, eles veêm, que o Presidente está fazendo a coisa certa, para nos ajudar, os esquerdas, travam tudo, o que nos favorece, então, os preços dos combustíveis, não baixam.
    E, quem paga a conta?
    Nós, os trabalhadores, e classe pobre, que vai que ficar mais pobre, sobre os aumentos dos produtos, nas prateleiras, incidindo, nos combustíveis.
    Vamos a luta, nunca mais, vamos votar em partidos, socialistas e comunistas, daqui pra frente.
    Um forte abraço, a todos nós, das estradas.

    Resposta
  • 16/05/2021 em 08:35
    Permalink

    PRESIDENTE MAIS BURRO E IDIOTA DA HISTORIA DO BRASIL.

    Resposta
  • 16/05/2021 em 08:22
    Permalink

    Quando pararem de reclamar e ofender o Presidente e trabalhar e acreditar que ele pode mudar essa história do país, nada mudará, o homem está tentando, trabalhando, mas muitos governadores vão na contramão, ao invés de apoiar, querem voltar um cara que meteu a mão e disse que fez algo pelo país, fez sim, mentir, roubar, corrupção, a prova maior está na Petrobras que quase fechou as portas, acorda gente, deixa o homem trabalhar e ajude ele ao contrário de só reclamar e ofender.

    Resposta
  • 16/05/2021 em 00:08
    Permalink

    Imposto único e Federal… Não mais delegar poderes aos governadores para taxar impostos Estaduais. Aí os Governadores e Presidente que se resolvessem no raxa do imposto.

    Resposta
  • 15/05/2021 em 21:41
    Permalink

    moço vocês deixar de bestagem por que entra os políticos da direita é da esquerda é não fazem porra nenhuma, a nossa classe de motorista está a mecer da sorte.
    prova disso são esses exames toxicológicos a cada 2.5 anos meses, não temos segurança nas estradas não temos ponto de apoio então nós caminhoneiros temos que nós unir pra se uma classe mais forte.

    Resposta
  • 15/05/2021 em 19:45
    Permalink

    O quê está melhorando? Já temos quase 440 mil mortos de Covid, vacinação insuficiente e atrasada, negacionismo e negligência na gestão da pandemia, tanto que não encomendou vacinas no começo da pandemia, vemos os preços dos insumos básicos e alimentos subirem sem parar pois nossa moeda está desvalorizada demais, recriou ministérios que prometeu deixar extintos… E assim o Brasil vai seguindo rumo ao fim graças ao desgoverno do Bolzo e de todos os outros ‘polititicos’ que só pensam em roubar!

    Resposta
  • 15/05/2021 em 19:05
    Permalink

    Que ideia burra a sua. Devee ser um petista burro

    Resposta
  • 15/05/2021 em 19:04
    Permalink

    Graças a Bolsonaro que tenta melhorar o Brasil, as coisas andam enquanto os imbecis, comunistas terem k poder e os petistas mais burros , concordarem com a ladroagem e bandidagem o Brasil não Muda.

    Resposta
  • 15/05/2021 em 18:50
    Permalink

    Essa desculpinha esfarrapada não cola seu Bolzo. Aqui na minha cidade o óleo diesel estava custando 3,89 o litro, quando o PIS/COFINS foi cobrado novamente o litro subiu pra 4,19!

    Culpa do governador do meu Estado? NÃO, culpa sua por não ter competência para o cargo no qual está!

    Resposta
  • 15/05/2021 em 17:48
    Permalink

    Claro que não seu imbecil. E os aumentos que tiveram depois?

    Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras