CaminhoneiroDestaquesNotíciasNotícias

Caixa oferece empréstimos e serviços bancários para caminhoneiros

A Caixa anunciou o lançamento de linhas de crédito e serviços bancários para os caminhoneiros, medidas que integram o programa Gigantes do Asfalto, do Governo Federal, que visam melhorar a qualidade de vida e aumentar os ganhos dos caminhoneiros, principalmente os autônomos.

O programa do banco é chamado de Caixa com os Caminhoneiros, e serão oferecidas condições diferenciadas na contratação de linhas de crédito e benefícios exclusivos em produtos e serviços. O caminhoneiro também terá isenção da primeira anuidade do cartão de crédito e descontos na cesta de serviços e na taxa de administração de previdência privada.

Outra novidade é a ampliação da campanha de renegociação de dívidas, chamado de Você no Azul, com condições facilitadas de parcelamento e quitação de dívidas para caminhoneiros.

O programa Você no Azul vai durar até 30 de junho, e prevê que dívidas possam ser pagas em até 96 meses, com taxas de juros a partir de 1,14 a.m.% e desconto de até 90% para liquidação à vista de dívidas comerciais.

Para renegociação, o caminhoneiro pode entrar em contato com o banco por WhatsApp, no número 0800 104 0104, opção 3; pelos telefones 0800 104 0104, opção 6, e 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas; ou pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br.

A linha de crédito oferecida aos caminhoneiros é o GiroCaixa Fácil Caminhoneiro, uma modalidade de antecipação de recebíveis de frete que será lançada no final do mês de junho. A adesão ao limite de crédito pelo transportador/embarcador será simplificada e o pagamento antecipado será feito diretamente e sem custos ao caminhoneiro.

Esse produto deve contribuir para o fluxo de caixa dos embarcadores e transportadores, permitindo o pagamento imediato ao caminhoneiro, sem o uso de intermediários. Isso também vai facilitar a vida do caminhoneiro autônomo, que poderá arcar com os custos da viagem com o próprio frete daquele serviço.

Para a estrada

A construção de pontos de parada e descanso em postos de combustíveis e restaurantes também poderá ser financiada pela Caixa.

Esses projetos devem ter estacionamento exclusivo para caminhões, dormitórios, vestiários e internet gratuita.

A linha de crédito exclusiva será ofertada em operações customizadas conforme cada projeto, com taxas reduzidas a partir de 0,99% a.m. e prazo de até 120 meses para pagamento.

Outras opções para o caminhoneiro

A caixa também oferece o Crédito Pessoal – CDC e o Real Caixa Fácil, com taxas de juros reduzidas, para os caminhoneiro. De acordo com o banco, as novas taxas são de 3,01% e 0,60%, respectivamente.

No crédito pessoal, os caminhoneiros poderão pagar em até 60 meses, com carência de até 60 dias. Já pelo Real Caixa Fácil, modalidade que tem o imóvel do cliente como garantia, os caminhoneiros terão até 180 meses para pagar, podendo financiar até 60% do valor do imóvel.

Para mais detalhes, os caminhoneiros podem acessar www.caixa.gov.br/caminhoneiros.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

8 thoughts on “Caixa oferece empréstimos e serviços bancários para caminhoneiros

  • Fernando Miranda da Silva

    Ess3 bozo agora que vem oferecer empréstimo, era pra ser no início do mandato o tal dos 30 mil que ele enganou agente, AGORA tá todo mundo com o nome sujo ,como que faz pra tirar não dá, E tão FAZENDO ISSO POR1UE ANO QUE VEM E ANO DE CQMPQNJA PRA PRESID3NTE 1UER GANHAR MAIS 4 ANOS.

  • Anderson Inácio

    Nada aqui foi criado pra beneficiar caminhoneiros. O empréstimo a 0.99% em 120 meses beneficia o empresário que construir a parada; Antecipar recebiveis num momento de baixo retorno é fria; o empréstimo a 0.6% que dá o imóvel em garantia (por que não o veículo já que destina ao caminhoneiro?) possui um alto custo operacional pois envolve contrato e registro em cartório o que eleva a taxa de juros final. Todas essas operações já existiam. Que enganem outros

  • Paulo Rodrigo Araújo

    Eu tenho um 1113 caramba toca ano 1981. Gostaria de pegar um mais novo e trocado. Como faço para comprar ou consegui comprar

  • Augusto Cezar Silva Costa

    Me registrei como Mei caminhoneiro e não possuo caminhão mas tenho interesse em comprar um veículo utilitário para começar minha nova profissão. Existe esta forma de financiamento mesmo sem garantias ao crédito?

  • Dougals willian teixeira

    Tenho um caminhao modelo Mercedes-Benz 1313 ano 1972 gostaria de quitar ele e comprar um mais novo por opção de cerviso q pedem ano acima de 205 pra trabalhar pq muitos julgam por causa de ser caminhao mais velho.
    Isto seria possível ?

  • Clodoalberto Domingos

    Estou com o meu caminhão com o motor quebrado como faço para conseguir um crédito para a manutenção

  • Geraldo Marcelo da Silva

    Bom dia o caminhoneiro autônomo gue nunca possuiu caminhão tem direito a finaciar seu primeiro caminhão e como devo fazer

  • Antônio Roberto de Souza

    Mais estes 12.5 por cento de tolerância e pra todos caminhões parece que estão beneficiando só caminhão acima de 50 tonelada se for não estão beneficiando quem tem caminhões de pequeno porte

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: