Caixa oferece empréstimos e serviços bancários para caminhoneiros

por Blog do Caminhoneiro

A Caixa anunciou o lançamento de linhas de crédito e serviços bancários para os caminhoneiros, medidas que integram o programa Gigantes do Asfalto, do Governo Federal, que visam melhorar a qualidade de vida e aumentar os ganhos dos caminhoneiros, principalmente os autônomos.

O programa do banco é chamado de Caixa com os Caminhoneiros, e serão oferecidas condições diferenciadas na contratação de linhas de crédito e benefícios exclusivos em produtos e serviços. O caminhoneiro também terá isenção da primeira anuidade do cartão de crédito e descontos na cesta de serviços e na taxa de administração de previdência privada.

Outra novidade é a ampliação da campanha de renegociação de dívidas, chamado de Você no Azul, com condições facilitadas de parcelamento e quitação de dívidas para caminhoneiros.

O programa Você no Azul vai durar até 30 de junho, e prevê que dívidas possam ser pagas em até 96 meses, com taxas de juros a partir de 1,14 a.m.% e desconto de até 90% para liquidação à vista de dívidas comerciais.

Para renegociação, o caminhoneiro pode entrar em contato com o banco por WhatsApp, no número 0800 104 0104, opção 3; pelos telefones 0800 104 0104, opção 6, e 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas; ou pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br.

A linha de crédito oferecida aos caminhoneiros é o GiroCaixa Fácil Caminhoneiro, uma modalidade de antecipação de recebíveis de frete que será lançada no final do mês de junho. A adesão ao limite de crédito pelo transportador/embarcador será simplificada e o pagamento antecipado será feito diretamente e sem custos ao caminhoneiro.

Esse produto deve contribuir para o fluxo de caixa dos embarcadores e transportadores, permitindo o pagamento imediato ao caminhoneiro, sem o uso de intermediários. Isso também vai facilitar a vida do caminhoneiro autônomo, que poderá arcar com os custos da viagem com o próprio frete daquele serviço.

Para a estrada

A construção de pontos de parada e descanso em postos de combustíveis e restaurantes também poderá ser financiada pela Caixa.

Esses projetos devem ter estacionamento exclusivo para caminhões, dormitórios, vestiários e internet gratuita.

A linha de crédito exclusiva será ofertada em operações customizadas conforme cada projeto, com taxas reduzidas a partir de 0,99% a.m. e prazo de até 120 meses para pagamento.

Outras opções para o caminhoneiro

A caixa também oferece o Crédito Pessoal – CDC e o Real Caixa Fácil, com taxas de juros reduzidas, para os caminhoneiro. De acordo com o banco, as novas taxas são de 3,01% e 0,60%, respectivamente.

No crédito pessoal, os caminhoneiros poderão pagar em até 60 meses, com carência de até 60 dias. Já pelo Real Caixa Fácil, modalidade que tem o imóvel do cliente como garantia, os caminhoneiros terão até 180 meses para pagar, podendo financiar até 60% do valor do imóvel.

Para mais detalhes, os caminhoneiros podem acessar www.caixa.gov.br/caminhoneiros.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

8 comentários

Fernando Miranda da Silva 28/05/2021 - 11:51

Ess3 bozo agora que vem oferecer empréstimo, era pra ser no início do mandato o tal dos 30 mil que ele enganou agente, AGORA tá todo mundo com o nome sujo ,como que faz pra tirar não dá, E tão FAZENDO ISSO POR1UE ANO QUE VEM E ANO DE CQMPQNJA PRA PRESID3NTE 1UER GANHAR MAIS 4 ANOS.

Reply
Anderson Inácio 25/05/2021 - 14:40

Nada aqui foi criado pra beneficiar caminhoneiros. O empréstimo a 0.99% em 120 meses beneficia o empresário que construir a parada; Antecipar recebiveis num momento de baixo retorno é fria; o empréstimo a 0.6% que dá o imóvel em garantia (por que não o veículo já que destina ao caminhoneiro?) possui um alto custo operacional pois envolve contrato e registro em cartório o que eleva a taxa de juros final. Todas essas operações já existiam. Que enganem outros

Reply
Paulo Rodrigo Araújo 25/05/2021 - 14:29

Eu tenho um 1113 caramba toca ano 1981. Gostaria de pegar um mais novo e trocado. Como faço para comprar ou consegui comprar

Reply
Augusto Cezar Silva Costa 25/05/2021 - 12:03

Me registrei como Mei caminhoneiro e não possuo caminhão mas tenho interesse em comprar um veículo utilitário para começar minha nova profissão. Existe esta forma de financiamento mesmo sem garantias ao crédito?

Reply
Dougals willian teixeira 24/05/2021 - 15:56

Tenho um caminhao modelo Mercedes-Benz 1313 ano 1972 gostaria de quitar ele e comprar um mais novo por opção de cerviso q pedem ano acima de 205 pra trabalhar pq muitos julgam por causa de ser caminhao mais velho.
Isto seria possível ?

Reply
Clodoalberto Domingos 24/05/2021 - 11:58

Estou com o meu caminhão com o motor quebrado como faço para conseguir um crédito para a manutenção

Reply
Geraldo Marcelo da Silva 22/05/2021 - 12:10

Bom dia o caminhoneiro autônomo gue nunca possuiu caminhão tem direito a finaciar seu primeiro caminhão e como devo fazer

Reply
Antônio Roberto de Souza 21/05/2021 - 01:50

Mais estes 12.5 por cento de tolerância e pra todos caminhões parece que estão beneficiando só caminhão acima de 50 tonelada se for não estão beneficiando quem tem caminhões de pequeno porte

Reply

Deixe um comentário!