Os dez caminhões Peterbilt 389 que chegaram ao Brasil em março, foram finalmente liberados aos proprietários após o desembaraço alfandegário.
A entrega dos veículos foi realizada pela Barigüi Caminhões. Os veículos foram adquiridos por um grupo de empresários colecionadores, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os caminhões fazem parte de uma série especial exclusiva, batizada de “Legendary”, feita especialmente para os clientes brasileiros. A negociação entre o grupo de compradores e a Paccar começou durante a Fenatran de 2019, e os veículos prontos chegaram ao Brasil no dia 24 de março deste ano. Eles foram embarcados em Jacksonville, na Flórida.
Todos os caminhões são equipados com cama de casal, TV, geladeira, e mantém o tradicional design dos caminhões americanos, com cabine de alumínio, longo capô, filtros de ar na lateral, escapamento vertical e muito cromado.
“Foi um prazer entregar essas máquinas – que não são vendidas no Brasil – aos seus proprietários”, conta Marcos Monteiro, diretor da Barigüi Caminhões.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
9 comentários
Os nossos carros brasileiros são umas verdadeiras carroças, não valem nada
Privilégio para poucos mortais camioneiros
Caminhões muitos bonitos mais será que pode trabalhar nas estradas do Brasil fica aí a pergunta
2 milhões kkkk ,absurdo
No EUA não passa de 150 mil dólares o Brasil de ladrão
Muito lindo , passaram ontem por mim 7 caminhões destes , top demais
Bom dia
Realmentes são caminhões muito bons de dirigir quero poder trabalhar com um dessas máquinas espetacular
Até onde eu sei só prá coleções
As páginas podiam se informar BEM melhor e passar as informações corretas sobre os trâmites desses 10 caminhões e informar quem realmente fez a importação dos tais, que no caso foi a @hcrlegendary by Sidnei Pereira.
Aí sim motorista, isso sim é caminhão, mas essas banheiras vendidas por aqui…