Caminhões Scania a gás entram em operação para a B2W

por Blog do Caminhoneiro

A B2W Digital, dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, está iniciando a operação com uma frota de caminhões Scania, movidos a gás natural veicular (GNV), ou biometano. Essa é a primeira frota do tipo em operação no e-commerce no Brasil.

Até o final deste mês, dez caminhões estarão rodando em rotas da região Sudeste, todos equipados com o que há de mais avançado em tecnologia sustentável.

Cada carreta transporta, em média, 23 toneladas de cargas por viagem, rodando 24 horas por dia para garantir as estregas das marcas da B2W.

Os caminhões circulam entre as capitais dos estados da região Sudeste, ligando os centros de distribuição aos hubs (ponto de partida da operação de “last mile”, a última milha da logística de entrega).

Para se ter uma ideia do potencial de redução nas emissões de poluentes, em uma viagem no trajeto Rio de Janeiro a São Paulo usando biometano, por exemplo, cada veículo evita a emissão de cerca de meia tonelada de CO2 na atmosfera, reduzindo as emissões em até 95% em comparação com o modelo movido a diesel.

“A frota de caminhões com tecnologia mais sustentável faz parte do nosso compromisso de ter uma operação que gere menos impacto ambiental, em linha com a estratégia de redução de emissão CO2 da B2W. Temos como objetivo ampliar este tipo de frota na medida em que mais regiões do país passarem a contar com postos com GNV e biometano”, explica Welington Souza, diretor geral da LET’S – plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Americanas e B2W.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!