Movimento cobra prioridade de vacinação contra a Covid-19 para caminhoneiros

por Blog do Caminhoneiro

O movimento Damas de Ferro, que representa esposas e filhos de caminhoneiros, criou a campanha de mobilização “Vacina Caminhoneiro”, visando conscientizar o poder público e a sociedade sobre a importância desses profissionais serem vacinados contra a Covid-19 o mais rápido possível.

Os caminhoneiros, diferente do restante da população, não puderam ficar em isolamento, tendo que seguir sua rotina quase que normalmente, para manter o país abastecido, já que a maioria das cargas são transportadas em caminhões.

“A rotina da categoria é estar longe de casa por vários dias seguidos, passando, muitas vezes, por diversas cidades. Por isso, é de extrema importância garantir a esses profissionais acesso facilitado à vacinação em qualquer município em que estiverem”, diz o comunicado do movimento, enviado à imprensa.

O principal pedido da campanha é a votação dos destaques do Projeto de Lei 1011/2020, pela Câmara dos Deputados, em caráter de urgência e prioridade, para que seja enviada ao Senado o mais rápido possível.

“Essa lei assegura que caminhoneiros autônomos e profissionais do setor de transporte de cargas tenham prioridade no acesso à vacinação da Covid-19 e que os pontos de vacinação sejam em locais acessíveis aos caminhoneiros. Postos de vacinação dentro da cidade, não são acessíveis aos caminhoneiros”, pontua Gisele Vaz, fundadora e presidente do Movimento Damas de Ferro.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

2 comentários

João Vitor 26/05/2021 - 10:51

Aqui em Santa Catarina já estão vacinando a galera da rodagem.

Reply
Luiz Mário do Nascimento 24/05/2021 - 10:12

Sou caminhoneiro, minha primeira dose da vacina contra covid 19 era para ser no dia 20 /04 /2021, só que me avisaram dia 19 as 17:00 horas, eu moro em Uberlândia MG, e nesta hora eu estava em São Paulo,. Perdi o agendamento. E até agora não consegui me vacinar, e o sistema de saúde me disse que eu tenho que ficar de olho nas redes sociais para eu ficar sabendo quando vai ter uma oportunidade para que eu possa vacinar,melhor dizendo, nunca vou me vacinar. Porque eles não avisam com antecedência, simplesmente anunciam nas redes sociais que vai haver vacinações amanhã.

Reply

Deixe um comentário!