Caminhoneiros terão atendimento de saúde em carreta da Arteris

por Blog do Caminhoneiro

Dez cidades de cinco estados receberão o projeto Estrada Viva, da Arteris, que visa incentivar ações de preservação à vida e reforçar a campanha Maio Amarelo. A campanha busca incentivar a prática de hábitos saudáveis, direção segura e o bom comportamento no trânsito para a redução de mortes e acidentes no país.

O projeto irá rodar em uma carreta especial, passando por dez cidades de cinco estados, levando diversas ações de saúde e bem-estar para motoristas profissionais. Os caminhoneiros serão engajados a participar de uma experiência sensorial durante as paradas. A ideia é promover a reflexão e a conscientização dos cuidados e deveres no trânsito.

“Este trabalhador é essencial ao abastecimento do nosso país e queremos que ele siga sua jornada da melhor maneira possível. Cuidar da saúde e do bem-estar também é importante na prática da direção segura, afinal dirigir requer atenção e cuidados. A valorização da vida é um dos nossos valores e o Estrada Viva será mais uma ferramenta de incentivo às boas práticas em busca de um trânsito ainda mais seguro”, destaca Christiana Costa, gerente de sustentabilidade da Arteris.

Os motoristas que passarem pela carreta receberão kits de higiene e de prevenção ao novo coronavírus (com máscaras de proteção e álcool em gel). Eles serão atendidos por profissionais de saúde para mediação de pressão arterial, IMC, avaliação médica, dental e nutricional, com consultas via telemedicina, em uma parceria com a Andcare. A empresa, especialista em assistência de saúde, ainda disponibilizará um plano de serviços assistenciais por três meses, totalmente gratuito, com consultas via telemedicina, assistência psicológica e jurídica, consultoria financeira, além de desconto em medicamentos.

A primeira parada da carreta itinerante acontece no dia 17 de maio, em Guarulhos, no Terminal de Cargas da Fernão Dias.

CIDADES DATAS LOCAIS
Terminal de Cargas Fernão Dias – SP  17 e 18 de maio Ao lado do Terminal de Cargas Fernão Dias
Mandirituba – PR 20 e 21 de maio Posto Nichele 36 – Rod. BR-116 KM 136
Joinville – SC 24 e 25 de maio Posto Rudnick (Norte) Rodovia BR-101, KM 25 S/N – Rio Bonito
Campina Grande – PR 27 e 28 de maio Posto Alpino Do Km 27
São Lourenço da Serra – SP 31 de maio e 1º de junho Posto Panterão, Km 312
Mairiporã – SP 3 e 4 de junho Posto Graal, Km 62,5 Norte
Leme – SP 7 e 8 de junho Posto Pica Pau, Rod Anhanguera km 193
Santa Rita do Passa Quatro – SP 10 e 11 de junho Posto Vassununga – Rod. Anhanguera, S/N
Santo Antônio do Amparo – MG 14 e 15 de junho Posto Tartaria
Itaboraí – RJ 17 e 18 de junho Posto Amigão – Rod. BR-101 SUB-TRC M.DUQUES EST, 44

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário sobre o tema!