Conheça o pior jogo de computador da história, que deveria ser um simulador de caminhões

por Blog do Caminhoneiro

Lançado em novembro de 2003, o jogo Big Rigs: Over the Road Racing foi desenvolvido pela Stellar Stone e publicado pela GameMill Publishing. Nele, o jogador controla um caminhão e roda por estradas para ganhar corridas. Por conter uma infinidade de erros, alguns bizarros, o jogo é considerado o pior jogo de todos os tempos.

O primeiro erro começa na capa do jogo, na época do lançamento, vendido em CD para computador. Ele diz que o jogador terá que entregar cargas e evitar a polícia. Nem as cargas nem a polícia estão no jogo.

São quatro caminhões disponíveis para o jogo e cinco circuitos de corrida somente. Caso o jogador escolha o quarto circuito, o jogo trava, e precisa ser reiniciado.

Para dirigir, o jogador usa as setas do teclado. Dirigindo de ré, o caminhão acelera sem parar. Se parar de apertar a tecla, o caminhão para instantaneamente.

As corridas não tem um tempo limite. O oponente não se move, e, se você tentar jogar, poderá atravessar qualquer obstáculo, já que o jogo não tem um sistema de detecção de colisões. Inclusive, você pode passar por dentro do caminhão rival. Sem danos.

Você pode subir ou descer as montanhas do jogo, andar em qualquer lugar, e mesmo escalando uma parede, o caminhão não perde velocidade. Mesmo com um limite definido da pista, você pode andar por qualquer lugar, e, como vai ganhar toda corrida, independente do resultado, será recompensado com um troféu “You’re winner”, ou “Você é vencedor”.

Depois de uma atualização, também de 2003, o oponente começou a andar, mas para antes da linha de chegada, transformando o jogo em algo impossível de perder.

Por ser tão mal construído, até um dos responsáveis pela empresa Stellar Stone, que encomendou o jogo, achava que a versão apresentada seria um pré-alpha, ou a primeira versão jogável, e que não seria vendido dessa forma. O jogo foi colocado a venda, com todos os erros, nas lojas do Wal-Mart.

Quando foi lançado, foi testado por portais especializados em jogos, como o Metacritic, e recebeu a nota mais baixa de todos os tempos, recebendo apenas 8 pontos, de 100 possíveis.

Apesar de ser tão ruim, a má fama fez o jogo receber uma legião de fãs em todo o mundo. A popularidade do pior jogo de todos os tempos se deve justamente aos seus bugs e problemas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!