Copa Truck estreia neste final de semana com transmissão pela Band

por Blog do Caminhoneiro

A Copa Truck vai ter a primeira corrida da temporada de 2021 neste final de semana, no Autódromo de Goiânia. São 27 caminhões e pilotos, em uma competição acirrada. Nesta temporada, são duas categorias correndo juntas.

Além da divisão principal, haverá também os modelos da Super Truck, voltada para pilotos cuja experiência em caminhões se resuma apenas à Copa Truck e com, no máximo, três participações pontuais em campeonatos de caminhões anteriores. Com pódio separado, os pilotos da Super Truck largam junto da divisão principal e com os caminhões nas mesmas especificações.

Diferente das outras três temporadas, essa não será em formato de copas, mas por pontos corridos. No fim da penúltima etapa, serão descartados os três piores resultados.

Cada etapa é dividida em duas baterias, a primeira tendo 25 min e a segunda com 20 min, acontecendo a inversão dos oito primeiros ao fim da bateria inicial. Das nove etapas programadas, duas serão realizadas no sistema de rodadas duplas, com corridas no sábado e no domingo.

Neste ano, todos os caminhões receberam sensores para medição do nível de fumaça, além da padronização de válvulas e sistemas de freio.

Outra novidade é a transmissão, que agora será realizada por todas as plataformas possíveis. A Copa Truck terá transmissão da classificação e corridas ao vivo por seus canais digitais, além de estrear na TV aberta junto à Band, que exibirá em sua programação todas as corridas da temporada. Já a SporTV2, parceira desde a primeira temporada, segue como opção na TV por assinatura.

A programação do fim de semana contará com dois treinos na sexta e um no sábado, dia em que acontece a tomada de tempos às 11h30, com transmissão ao vivo dos canais oficiais. No domingo, a Band e o SporTV2 se unem aos canais oficiais para a exibição da primeira etapa do ano a partir das 14 horas (de Brasília).

Inscritos

AM Motorsport (Mercedes)
#6 Wellington Cirino
#90 Giuliano Losacco*
#77 André Marques

AM Super (Mercedes)
#31 Glauco Barros*
#45 Daniel Kelemen*

R9 Competições (Volkswagen)
#88 Beto Monteiro
#7 Debora Rodrigues
#15 Roberval Andrade
#55 Paulo Salustiano
#81 Jô Augusto*
#00 Danilo Alamini – Super*

Usual Racing (Iveco)
#2 Valmir Benavides*
#4 Felipe Giaffone
#21 Djalma Pivetta*

Bruto Motorsport (Scania)
#3 Ricardo Alvarez*

FF Motorsport (Protótipo)
#27 Fábio Fogaça
#8 Rodrigo Pimenta*

ADF (Mercedes)
#25 Jaidson Zini
#64 Evandro Camargo*

PP (Mercedes)
#28 Danilo Dirani
#29 Pedro Paulo Fernandes*

AJ5 Eco Sport (Protótipo)
#5 Adalberto Jardim

Dakar (Iveco)
#57 Felipe Tozzo*

Boessio (Volvo)
#85 Maicon Roncem*

Lucar (Iveco)
Luiz Lopes

LT Team (Mercedes e Volvo)
#73 Leandro Totti
#117 Carlos Machado*

* – pilotos Super Truck

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM