Empresas de Vitória-ES recebem 50 novos ônibus Mercedes-Benz

por Blog do Caminhoneiro

A Mercedes-Benz está realizando a entrega de 50 novos ônibus OF 1721 L, com suspensão pneumática, para as empresas Viação Serrana, Expresso Santa Paula e Unimar Transportes. Além desses, a empresa também negociou quatro unidades do chassi articulado O 500 MA pela Viação Praia Sol.

A compra dos ônibus servirá para renovação de frota das empresas, que operam no sistema de transporte coletivo Transcol da Região Metropolitana de Vitória.

Além da suspensão pneumática, os ônibus OF 1721 L são equipados com ar condicionado e itens como plataforma elevatória, espaço para cadeirante e banco com dimensão diferenciada, visando bem-estar e acessibilidade aos usuários. A renovação de frota atende à exigência do órgão gestor local por veículos com idade baixa para maior conforto e segurança no transporte coletivo urbano.

“Minha formação é de engenharia, de ciências exatas, gosto de matemática e de números. Por isso, sempre vejo o custo total de um produto até seu uso final. Escolhi então o ônibus Mercedes-Benz porque é o que me dá o menor custo por km no fim da vida útil do veículo, considerando todas as despesas com diesel, peças, manutenções, pneus e outros itens. Geralmente, trabalhamos com uma expectativa de 720.000 km com um ônibus, numa média de 72.000 km por ano, sempre realizando o programa de manutenção preventiva e corretiva”, informa Fábio Couto de Araújo Cançado, sócio diretor das empresas Viação Serrana e Expresso Santa Paula.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

1 comentário

Haroldo Beraldino 30/05/2021 - 16:25

Empresas concorrentes da MB foram consultadas para realizarem essa compra? A Iveco também fabrica chassi para ônibus, no caso o 170S28, que proporciona um custo benefício excelente. Além de ter um motor de 280 CV, 6 cilindros em linha, é muito robusto e econômico.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: