Iveco entrega mais 66 ônibus para o DEPEN

por Blog do Caminhoneiro

A Iveco entregou recentemente mais 66 unidades do chassi 150S21 para o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), que são parte de uma venda de 132 unidades realizada para a instituição. A primeira entrega, também de 66 unidades, aconteceu em agosto de 2020.

“O chassi 150S21 proporcionará para o DEPEN as qualidades necessárias para desempenhar a função com robustez e baixo custo de manutenção. Temos expertise em concorrências publicas e, cada vez mais, a marca se posiciona com destaque no segmento do transporte de passageiros”, disse Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América do Sul, que participou da cerimônia em São Paulo, em 4 de maio, que teve a presença de representantes do poder público.

A aquisição faz parte de uma cooperação técnica entre o DEPEN e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem o objetivo de incrementar o nível de segurança na realização de operações de escolta, demandas médicas, como exames e atendimento especializado em unidades de saúde e hospitais, e comparecimento a audiências de custódia.

Chassi 150S21

O chassi da Iveco Bus possui um motor N45, da FPT Industrial, com quatro cilindros em linha. O propulsor de 4,5 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 206 cv, a maior da categoria. O torque, chega a 720 Nm, já disponíveis na faixa de 1.350 a 2.100 rpm.

A transmissão utilizada é Eaton FS 5406A, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações rurais e urbanas. O sistema oferece um excelente desempenho, sem deixar de lado a economia de combustível. O acionamento da alavanca a cabo privilegia a ergonomia.

Também buscando oferecer mais conforto para o motorista, o 150S21 conta com direção hidráulica, embreagem com acionamento hidráulico e dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada. Para o motorista o resultado é uma viagem mais prazerosa e suave. Já o passageiro viaja com mais segurança.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados