O Caminhão mais potente do Brasil está à venda

por Blog do Caminhoneiro

O Volvo FH 16 750 foi apresentado no Brasil em 2013. Em uma Fenatran dominada por caminhões superpotentes, voltados para operações de transporte de cargas de grandes dimensões, o modelo da Volvo roubou a cena. Além da alta potência, com 750 cavalos no motor 16 litros, o Volvo apresentava no Brasil a nova cabine, lançada um ano antes na Europa, e que ainda demoraria um pouco mais para ser produzida no Brasil.

O FH 16 750, em versão 8×4, apresentado na Fenatran, era exclusivo para o transporte de cargas superdimensionadas, podendo tracionar composições de até 250 toneladas de PBTC, graças ao torque, de 3.550 Nm, aliado à caixa de câmbio I-Shift.

Recentemente, um dos doze caminhões vendidos naquela Fenatran, que foram entregues aos proprietários em julho de 2014, foi colocado à venda. As empresas que receberam os primeiros caminhões naquela data foram a Transpes, de Belo Horizonte; Transdata, de São Paulo; Grupo Santin, de Araraquara; Transportes Pesados Blumenau, de Blumenau; Transportes Gislon, também de Blumenau; e Opencargo, de Porto Alegre.

O veículo foi importado pela Volvo para a Transdata, e posteriormente foi vendido para a Pedroso Pesados, de Blumenau, em Santa Catarina.

O FH 16 750 8×4 à venda foi fabricado em 2014, na Suécia, e rodou somente 79 mil quilômetros. O caminhão é praticamente novo, considerando a quilometragem rodada, e é preparado para o uso com implementos prancha ou com linhas de eixos.

O valor pedido é de R$ 800 mil, abaixo do valor de quando novo, quando custou mais de R$ 1 milhão para os proprietários.

Para ver o anúncio completo, acesse o Mercado Livre, clicando aqui.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados