Ponte baixa conhecida como “abridora de latas” faz a 167ª vítima nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

Centenas de veículos com os tetos destroçados são o resultado de uma ponte baixa, na cidade de Durham, Carolina do Norte, nos EUA. Por cima da ponte passa uma linha de trem. Uma câmera instalada no local flagra os vários acidentes. Na última terça-feira, aconteceu o acidente número 167 no local.

Apesar de bem sinalizada e de ter passado por obras de elevação, que ergueram a ponte com calços em 20 cm, diversos motoristas de veículos altos, como caminhões baús e motorhomes, insistem em passar pelo local. O resultado não poderia ser outro. Muitos veículos ficam sem o teto. Os registros são compartilhados no Youtube.

Pouco antes da ponte, está instalada uma barra amarela de grande porte, destacando a altura limite da ponte. Depois, são instalados sensores que disparam uma sirene e acendem a luz vermelha de um semáforo. Mesmo assim, com tantos sinais, os acidentes acontecem.

O último registro mostra um caminhão baú passando pelo local, perdendo o teto da carroceria. O vídeo é curto, mas mostra o caminhoneiro seguindo em frente, apesar dos danos no veículo causados pela colisão com a ponte. Assista acima. E veja outros registros abaixo.

Mesmo com tantos avisos, o viaduto da Rua Gregson parece que vai continuar abrindo latas…

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Gato Preto 15/05/2021 - 12:18

São Paulo Capital é cheio dessas pontes!
Incrível como não podem fazer um rebaixo no piso sob a ponte.
Aqui em Contagem MG, na via expressa tem uma ponte com altura bem abaixo do necessário, porem agora foi realizado um trabalho de rebaixamento do piso sob a ponte o que trouxe resultados excelente!
Em S. Paulo tem de ficar atendo, pois existem pontes e viadutos com altura bem reduzida, próximas de 4 metros e a lei nos autoriza a trafegar com altura de 4,40 sem nenhuma restrição, e se confia, terá problemas!
O pior é a quantidade de viadutos que existem em várias rodovias estaduais que não tem placa orientadora de altura!
Quando estamos com carga alta, é só ardor na coluna!

Reply

Deixe um comentário!