Projeto de lei quer reduzir impostos para incentivar a venda de veículos elétricos

O Projeto de Lei 1980/2021, de autoria do Deputado Federal Beto Rosado (PP/RN), estabelece que os veículos elétricos produzidos no Brasil sejam isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), desde que os motores sejam puramente elétricos.

Além disso, o texto isenta do Imposto de Importação as partes, peças, componentes, conjuntos e subconjuntos, acabados e semiacabados, que não tenham semelhante produzido no Brasil, desde que destinados à produção de modelos elétricos.

RECOMENDADO  XCMG E7 8x4 elétrico entra em operação em mina da Cedro em Nova Lima-MG

O deputado destacou, na justificativa do projeto, que um dos maiores impeditivos à compra de veículos elétricos pela maior parte da população é o custo elevado.

“Para possibilitar a transição da indústria automobilística nacional para a mobilidade elétrica é necessária a concessão, por parte do Estado, de incentivos fiscais que possam, ao menos em parte, compensar o custo de produção mais elevado desse tipo de veículo”, disse o deputado.

O projeto de lei foi apresentado ontem na Câmara dos Deputados, e ainda não tem previsão para ser analisado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading