TTSI adquire 100 caminhões elétrico Nikola Tre

por Blog do Caminhoneiro

A Nikola anunciou hoje a negociação com a Total Transportation Services Inc. (TTSI), para venda de 100 caminhões elétricos a bateria Classe 8, do modelo Tre, e colaboração para testes de veículos na área portuária do sul da Califórnia. Além disso, a carta de intenções prevê a aquisição de caminhões a célula de combustível, quando estiverem disponíveis.

O modelo Tre a baterias é projetado para serviço de médias distâncias, e tem autonomia de 350 milhas, cerca de 560 km. Já a versão com célula de combustível de hidrogênio deverá ter autonomia superior às 500 milhas (800 km), e poderá atender o transporte para todas as regiões dos Estados Unidos e Canadá.

“Os caminhões Nikola Tre são exatamente o tipo de solução de emissão zero que precisamos usar no porto. Nossos caminhões operam de 18 a 20 horas por dia, tornando os benefícios do portfólio Nikola uma combinação perfeita para nossas necessidades. A disponibilidade esperada do modelo a baterias se alinha com nosso desejo de atingir nossos objetivos de sustentabilidade rapidamente e a versão a hidrogênio é ideal para aplicações de longo alcance. A proposta de valor de Nikola do caminhão e do combustível de hidrogênio juntos tornou esta parceria ainda mais atraente para nossa equipe de liderança”, disse Vic LaRosa, presidente da TTSI.

A entrega das primeiras quatro unidades deverá acontecer no início de 2022, sendo dois modelos a bateria e dois com células de hidrogênio, para testes. Se os testes forem bem sucedidos e a TTSI conseguir aprovação para financiamento governamental, ainda em 2022 serão entregues outros 30 modelos elétrico a bateria. O restante deverá ser entregue em 2023.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!