Delivery Express completa três anos de mercado

por Blog do Caminhoneiro

O caminhão da Volkswagen que pode ser dirigido com a CNH B, acaba de completar três anos de mercado. O Delivery Express comemora o terceiro aniversário com novidade em sua versão Express+. O modelo passa a contar com controle de estabilidade (ESC), que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção, além de freios ABS e o novo controle de tração (ATC), de série.

Outro atributo é o auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática.

“Nosso caminhão Delivery Express chegou para fazer história no segmento. Ele combina o conforto de um automóvel à robustez de um caminhão de verdade, já que pode ser dirigido por motoristas com habilitação na categoria B, pois é classificado como um veículo comercial leve, e marcou o ingresso da VW Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados da América Latina”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Graças à cabine avançada, o modelo oferece melhor visibilidade para operação dentro das cidades, principalmente em aclives e curvas, garantindo mais segurança para o motorista.

O caminhão conta ainda com airbags para o motorista e passageiros, e também cintos de segurança com pré-tensionadores, oferecendo um alto padrão de segurança para os ocupantes do caminhão.

As vendas do e-commerce estão aquecidas neste ano, e o Delivery Express tem se beneficiado, com centenas de unidades vendidas todos os meses. Em 2020, o modelo registrou 3.381 unidades vendidas. Neste ano, até o final de maio, foram 1.198.

O caminhão pode rodar em locais com circulação restrita a veículos maiores, já que tem um PBT de 3,5 toneladas, o que também permite que seja dirigido por motoristas com CNH B. O valor do pedágio também é reduzido, por ter rodado simples na traseira, pagando o mesmo valor que um automóvel.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!