Mercedes-Benz coloca o caminhão elétrico eActros à venda na Europa

por Blog do Caminhoneiro

Depois de vários anos de desenvolvimento e milhares de quilômetros em testes, finalmente os caminhões totalmente elétricos eActros estão à venda. O anúncio foi feito hoje pela Mercedes-Benz, e inicialmente, o modelo só será comercializado na Europa.

De acordo com a Mercedes-Benz, desde a apresentação do primeiro protótipo, em 2016, durante a IAA de Hannover, o caminhão passou por muitas melhorias, até chegar ao modelo definitivo.

“O desenvolvimento do eActros foi focado na parceria com os nossos clientes. Tudo o que aprendemos com a Frota de Inovação está agora sendo incorporado na produção em série. Em comparação com os protótipos, várias características como alcance, potência e segurança foram consideravelmente melhoradas no modelo de produção em série”, explica Andreas von Wallfeld, chefe de marketing, vendas e serviços da Mercedes-Benz Trucks.

O caminhão conta com dois motores elétricos integrados ao eixo traseiro, que funcionam em conjunto com uma transmissão de duas velocidades.

O caminhão pode ter até quatro baterias, com autonomia máxima de 400 quilômetros, com tempo de recarga de apenas uma hora para carga de 80%.

Apesar dos clientes já poderem realizar as encomendas do caminhão, a produção deverá começar em outubro, na maior fábrica de montagem de caminhões da Mercedes-Benz Trucks em Wörth am Rhein, Alemanha.

Nos últimos meses, essa linha de montagem recebeu amplos investimentos para adequação. Inicialmente o caminhão será vendido para transportadores da Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Grã-Bretanha, Dinamarca, Noruega e Suécia. A venda em outros países começará a partir de 2022. Não há previsão de lançamento para o Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!