Mercedes-Benz OF 1721 chega às 100 mil unidades vendidas no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

A Mercedes-Benz está comemorando a marca de 100 mil chassis OF 1721 vendidos no Brasil desde o lançamento do modelo, há 23 anos. São mais de 120.000 unidades produzidas na fábrica de São Bernardo do Campo, atendendo também ao mercado externo e às demandas das encarroçadoras.

O OF 1721 começou a ser vendido em 1998, e seguiu até 2004, quando foi substituído, em 2005, pelo modelo OF 1722, devido a entrada em vigor do Euro 3. Em 2012, com a entrada em vigor do Euro 5, o modelo voltou a ser produzido.

“O OF 1721 já nasceu vencedor. Desde que foi lançado, há 23 anos, é o best-seller do mercado brasileiro considerando todas as marcas e modelos. Logo de cara, conquistou a preferência dos clientes tanto para o transporte coletivo urbano, como para operações rodoviárias e de fretamento. A manutenção da liderança por mais de duas décadas deve-se a diferenciais amplamente reconhecidos pelo mercado, como alta performance, menor consumo de combustível do segmento, baixo custo operacional, ampla disponibilidade e confiabilidade no transporte de passageiros, alto valor de revenda e rede de concessionários dedicada, onde o cliente tem facilidade de encontrar peças de reposição”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Contribuição importante para o sucesso da linha OF

Tendo conquistado grande preferência no transporte coletivo urbano, tanto nas regiões metropolitanas, quanto nas demais cidades e em todo o País, os 100.000 chassis OF 1721 emplacados no Brasil significam uma média de aproximadamente 4.350 unidades por ano.

O sucesso de vendas do OF 1721 contribui de forma importante para o êxito da linha OF de ônibus Mercedes-Benz com motor frontal, que chegou aos 50 anos no último mês de março. Ao longo dessas cinco décadas, foram emplacados mais de 256.000 modelos OF no mercado brasileiro, com produção total de cerca de 310.000 unidades.

“Graças ao seu sucesso junto aos clientes, a linha OF sempre deu grande contribuição para a nossa tradicional e histórica liderança de mercado no segmento de ônibus, que se repete há 64 anos no País. Nesses 50 anos, muitas empresas nasceram, cresceram e se consolidaram no transporte urbano e rodoviário utilizando esta família de veículos da nossa marca em suas frotas”, afirma Walter Barbosa.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados