Movimento de caminhões no Porto Seco de Foz do Iguaçu cresce 86,25%

por Blog do Caminhoneiro

Durante o mês de abril, o tráfego de caminhões no Porto Seco de Foz do Iguaçu cresceu 86,25%, no comparativo com abril de 2020, quando o volume foi duramente reduzido pelo começo da pandemia.. Os números foram registrados pela Multilog, que administra o porto.

Com o mercado paraguaio aquecido, especialmente a construção civil, com alta demanda por cimento e ferro, além do agronegócio, com transporte de fertilizantes, o cenário se transformou, e a quantidade de caminhões que passam pelo porto não para de subir.

Outro fator que impacta positivamente o movimento no Porto Seco é o fato das barcaças não poderem navegar, pelo baixo volume de água nos rios da região, fazendo com que mais caminhões sejam necessários para o transporte de safra de grãos. Entre janeiro e abril, foram registrados 80.779 caminhões passando pelo porto.

No ano passado, um levantamento feito pela Receita Federal revelou que o Porto Seco de Foz do Iguaçu, gerenciado pela Multilog, registrou taxas de crescimento recordes nos últimos quatro meses de 2020, consolidando-se como o maior da América Latina em volume de cargas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!