Antônio Fagundes relembra sucesso do seriado Carga Pesada

Carga Pesada foi uma série de TV estrelada por Antônio Fagundes (Pedro) e Stênio Garcia (Bino). A primeira versão foi exibida entre 22 de maio de 1979 e 2 de janeiro de 1981, e a segunda versão, que teve maior sucesso, exibida 29 de abril de 2003 e 7 de setembro de 2007.

Os dois caminhoneiros rodavam estradas de todo o Brasil, vivendo as maiores aventuras possíveis a bordo de caminhões. Inicialmente, os caminhoneiros usavam um caminhão Dodge, depois um Scania LK 141, modelo recém lançado pela Scania naquela época. Na segunda versão, os caminhões usados foram um Volkswagen Titan 18.310 e um Volkswagen Constellation 19.320, modelo que também era um lançamento da Volkswagen.

A série foi criada após a exibição do “Caso Especial – Jorge, um Brasileiro”, filme que contava a história de um caminhoneiro que transportava cargas no estado de Minas Gerais.

Durante as filmagens, a maioria realizada no estado do Rio de Janeiro, mesmo que a série se passava em todo o país, Pedro e Bino se revezavam na direção do caminhão, e muitas vezes eram os atores que dirigiam o caminhão realmente, apesar de um estúdio móvel ter sido criado para a segunda versão da série.

Os dois atores viraram heróis da TV, e são muito queridos pelos caminhoneiros até hoje, que mantém um carinho especial pela série, por mostrar, mesmo que de forma encenada, muitas coisas da dura realidade dos caminhoneiros no Brasil.

Ontem, Antônio Fagundes, hoje com 72 anos, publicou fotos em seu perfil do Instagram, relembrando um pouco da série, ao lado de Stênio Garcia, que hoje está com 89 anos.

São quatro imagens, duas da versão mais recente da série, e duas da primeira versão, ao lado do Scania LK 141. A publicação teve mais de 54 mil curtidas, com milhares de comentários de fãs, que demostraram saudades do programa.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Victor Hugo Guidoni 25/06/2021 - 13:03

O carga pesada marcou pra muitos inclusive pra mim sou caminhoneiro e fã da série, eu só acho que a Rede Globo deveria fazer um book de DVD com todos episódios da série antiga de 1979 a 1981, e colocar um acervo de fotos mais completo.

Reply

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970