Caminhão elétrico JAC iEV1200T passa a fazer parte da frota da Bayer

por Blog do Caminhoneiro

O Grupo Toniato, que opera a logística da empresa multinacional Bayer, começou a utilizar um caminhão elétrico JAC para o transporte de produtos. A primeira viagem do veículo elétrico aconteceu em junho, na região de Piracicaba-SP, sem qualquer emissão de CO2.

“Trata-se de uma iniciativa pioneira. Estamos dando, em colaboração com os nossos fornecedores e parceiros, o primeiro passo do que será uma longa jornada de inovação ecológica no agronegócio brasileiro”, comenta Schirley Wirtti, líder de Cadeia de Fornecimento da Bayer Brasil.

A Bayer também investe em outras tecnologias para redução das emissões, como o transporte por via férrea. Para os próximos meses, outros quatro caminhões elétricos e também a gás passarão a realizar operações de transporte para a empresa.

Até o final do ano, a empresa espera reduzir significativamente suas emissões de CO2 na atmosfera.

“A adoção de modais sustentáveis de transporte não trouxe prejuízo algum para a eficiência de nossas operações. Foi uma decisão de custo zero, o que quebra o paradigma de que modernizar as operações e torná-las mais ecológicas e sustentáveis custa caro e é inviável numa perspectiva financeira ou de eficiência. Além disso, em função da força da nossa marca, nossos fornecedores estão investindo em alternativas limpas, pois consideram que desenvolver isto junto à Bayer agrega valor aos seus negócios”, completa Wirtti.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!