Caminhões de bombeiros são enviados de avião para a Ásia

por Blog do Caminhoneiro

Recentemente, publicamos no Blog do Caminhoneiro a notícia do transporte de um avião em um caminhão, que ocorreu por 300 km de rodovias dos Estados Unidos. Nesta semana, porém, o que ocorreu foi exatamente o contrário. Três caminhões de combate a incêndios Rosenbauer Panther 6×6 foram transportados pelo cargueiro gigante Antonov AN-124-100M-150, voando do Oriente Médio para a Ásia.

Para a empresa Rosenbauer, o frete aéreo foi a solução para não haver atrasos na entrega dos veículos ao cliente final. A Antonov Airlines, dona do avião, realizou o estudo do transporte, e em cerca de uma semana, os caminhões já estavam sendo embarcados.

“Quando a Rosenbauer nos procurou e descreveu os atrasos que afetaram a produção de seus caminhões de bombeiros, a Antonov Airlines foi capaz de conectar esta carga com horários de voos já programados para a região, para fornecer uma solução econômica e sensível ao tempo que atendeu as demandas da Rosenbauer”, disse Ivan Bozhko, Executivo Comercial da Antonov Airlines.

O Antonov partiu de seu aeroporto de origem, em Kiev, na Ucrânia, para realizar o carregamento dos caminhões no Oriente Médio, com destino à Ásia Central. Origem e destino exatos não foram divulgados pelas empresas. O embarque das cargas é realizado pelo nariz do avião.

O mais impressionante é que, apesar do tamanho, os caminhões usaram pouco mais da metade da capacidade de peso que o Antonov pode transportar. Os três caminhões e equipamentos enviados juntos somaram 63 toneladas, tendo, cada caminhão 12 metros. A carga total com que o Antonov pode decolar são 120 toneladas.

“Mais uma vez tivemos o prazer de trabalhar lado a lado com a Antonov Airlines para transportar nossos caminhões de bombeiros para um destino final de difícil acesso”, disse Philip Karl, gerente de contas principais da Rosenbauer International AG.

Após a entrega dos caminhões, que foram transportados com toda segurança, uma carga de projeto foi embarcada no avião, para outro destino, de uma localização próxima de onde já estava, otimizando o uso da aeronave.

Recentemente, a Antonov Airlines transportou cinco helicópteros Black Hawk da Polônia para as Filipinas em um de seus sete AN-124-100, que carga útil de até 120 toneladas, mostrando a versatilidade das operações de transporte nesses gigantes alados.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!