Design de pintura criado por jovem de 18 anos é usado no novo Renault Truck Série T High

Imagine uma arte criada por uma pessoa praticamente desconhecida ser usada para o modelo de lançamento de uma nova linha de caminhões. Pois foi isso que aconteceu com Enes Bolat, um estudante turco de 18 anos, que ganhou uma competição de design promovida pela Renault Trucks e pela SCS Software, para o lançamento dos novos caminhões Renault T High.

Os caminhões foram apresentados inicialmente no simulador Euro Truck Simulator 2, da SCS Software, e um concurso de design foi criado para os jogadores. Nesse concurso, as cinco melhores criações seriam premiadas, e a melhor seria usada em um caminhão real.

Quando soube do concurso, Bolat trabalhou por vários dias no projeto. O jogador é um fanático pelo Euro Truck Simulator 2, com mais de 2.200 horas de jogo, o que equivale à quase 100 dias jogando sem parar.

“Para fazer este design, me inspirei no mundo dos carros de rali. Criei um design com um software dedicado, depois transferi para o jogo”, explicou o jovem, que passou duas semanas desenhando os seus Renault Trucks T High em 3D.

O projeto dele tem somente três cores principais, vermelho, preto e tons de cinza, que foram usadas para enfatizar os elementos do caminhão, como os faróis. Em uma homenagem aos carros de rali, um padrão xadrez circunda a cabine e o logotipo da marca completa a frente do caminhão. Nas laterais, um conjunto de linhas pretas garante um efeito de velocidade e dá uma aparência esguia ao caminhão. Esse trabalho de pintura foi chamado pelo criador de “Renault Trucks Diamond Evolution”.

“Claro, eu estava familiarizado com os caminhões Renault do Euro Truck Simulator 2, mas foi após o lançamento dos novos modelos no jogo que meu interesse pela marca cresceu”, afirmou Enes Bolat, que completa “Gostei imediatamente da estética do T e do T High Evolution, especialmente o novo design do farol. O discurso do diretor de design da Renault Trucks me motivou a participar da competição”.

Além do caminhão real ser personalizado com o trabalho de pintura criado pelo jogador, a pintura também estará disponível no Euro Truck Simulator 2, podendo ser adquirida por todos os jogadores.

O jovem estudante nunca imaginou que conquistaria o primeiro lugar.

“É incrível ganhar uma competição internacional neste jogo que gosto de jogar há muitos anos e ter meu design oficialmente incluído no jogo”.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos