FedEx recicla milhares de uniformes, produzindo cobertores para doação
O que fazer com milhares de peças de roupas usadas dos funcionários? Para a FedEx, a resposta desta questão é a reciclagem dos tecidos. Essa é a sexta edição do programa, que chega a beneficiar 7 mil pessoas e mais de 20 ONGs.
Neste ano, mais de quatro toneladas de uniformes foram coletadas pela empresa em todas as filiais espalhadas pelo Brasil. Graças ao volume de roupas antigas, foi possível a confecção de 7 mil cobertores, sendo 4.900 unidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social, e 2.100 unidades, menores e mais finos, serão destinados para abrigos que cuidam de animais que estão para adoção.
“Na FedEx, estamos comprometidos em conectar pessoas e possibilidades em todo o mundo. Ao reciclar os uniformes, transformando-os em cobertores, conseguimos impactar positivamente o meio ambiente e a comunidade local. Temos orgulho deste programa e, especialmente neste ano, devido aos reflexos da pandemia da COVID-19 na sociedade, nos sentimos ainda mais realizados em poder ajudar aqueles que precisam”, diz Gustavo Kornitz, diretor de Marketing da FedEx Express no Brasil.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro