Produção do Tesla Semi vai começar em breve

por Blog do Caminhoneiro

Fontes de dentro da Tesla, a gigante dos veículos elétricos dos Estados Unidos, anunciaram para o portal Electrek, que a produção do caminhão pesado Semi vai começar em poucas semanas.

De acordo com essas pessoas, a linha de produção do sistema de propulsão elétrica já está pronta, e a linha de montagem do caminhão está em fase final de ajustes.

O Tesla Semi é uma das grandes promessas do setor de transportes, devido à sua tecnologia, autonomia de 480 a 800 quilômetros e preço, que não deverá ser muito superior aos US$ 180 mil por unidade, preço muito próximo ao de caminhões a diesel nos EUA.

O anúncio do caminhão aconteceu em 2017, com a produção esperada para 2019. Devido a atrasos, principalmente na questão das baterias, a produção foi adiada algumas vezes, mas a Tesla já havia feito um anúncio destacando que a produção poderia começar este ano.

A produção inicial esperada é de cinco unidades por semana nas primeiras semanas, para adequação completa da linha de montagem. Para 2022, a produção deverá subir gradativamente, visando a entrega das primeiras unidades para clientes.

Desde o anúncio, em 2017, milhares de empresas realizaram pré-encomendas do caminhão, com o pagamento antecipado de US$ 5 mil por unidade. Gigantes como a Pepsico encomendaram centenas de unidades.

A produção inicial deverá ser usada pela Tesla, para testes finais dos caminhões, e, próximo ao final do ano, as primeiras empresas deverão receber as primeiras unidades.

A produção acontece em um prédio anexo à Gigafactory, na região de Nevada, onde também são produzidos os carros da montadora.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM