Volkswagen apresenta novos modelos em Honduras

por Blog do Caminhoneiro

A Volkswagen iniciou as vendas dos caminhões Delivery Express e o Delivery 4.160 em Honduras, logo após desembarcar no país. Os dois caminhões ampliam o portfólio da montadora na região, voltados para entregas urbanas.

Além desses dois modelos, a VW oferece no país os caminhões Delivery 9.170, Constellation 15.180 e Constellation 17.250. As primeiras unidades do Delivery Express já estão negociadas, atuando no transporte de pneus do importador Volkswagen da região. A importação é realizada pela Cemcol, empresa com mais de 70 anos de história no ramo automotivo naquele país, é a representante oficial de caminhões da marca.

“Os novos caminhões Delivery têm a capacidade de carga ideal para as aplicações em que queremos atuar e serão um ótimo exemplo das vantagens da tecnologia Euro 5. Assim vamos acumular conhecimento a partir da nossa própria experiência com a operação e podemos compartilhá-lo com os clientes”, afirma Alberto Jacob, gerente de vendas de veículos comerciais de Cemcol.

As operações em Honduras foram iniciadas no final de 2020, com os caminhões vendidos lá sendo importados do Brasil. A iniciativa faz parte dos esforços de internacionalização da marca, quem tem expandido suas operações para outros mercados, especialmente na América Central.

“Estreamos no país com uma oferta de caminhões médios e leves. Agora, ampliamos o portfólio e entramos com os nossos semileves. Este é o terceiro país em que vamos vender o Delivery Express, antes disponível apenas no Brasil e no Uruguai, estando entre os mais comercializados nesses mercados. Estamos otimistas com as perspectivas de Honduras”, avalia Fernando Madrid, consultor comercial de Vendas Internacionais da VW Caminhões e Ônibus para o país.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!