Camelot Cruiser era o máximo do luxo em 1974 – Uma unidade está à venda

por Blog do Caminhoneiro

Cada vez mais, coisas antigas tem subido de valor, graças ao apreço de muitos colecionadores em ter algo único, exclusivo, fabricado há algumas décadas. O valor aumenta quando poucas unidades daquele item foram construídas. E o valor aumenta ainda mais quando a peça está em estado de novo, com tudo o que era oferecido quando foi fabricado.

O Ford C750 ‘Camelot Cruiser’, fabricado em 1974, que foi colocado à venda em um leilão da World Wide Auctioneers, tem tudo isso e muito mais. Por isso, o valor esperado no leilão é alto.

Somente três unidades foram fabricadas, pela empresa Edler & Company, que havia sido fundada em 1962, na cidade de Skokie, no Illinois. Richard Edler fundou a empresa quando procurou um trailer para viajar durante sua aposentadoria, com sua família e quatro cães, e não encontrou. então ele decidiu construir ele mesmo um trailer que se adequasse a todas as suas necessidades, e que se tornou um negócio. Cada motorhome era único, atendendo às exigências de cada cliente.

Todos foram construídos para dar o mais alto nível de conforto para os proprietários durante as viagens, e a versão Camelot Cruiser era o modelo mais luxuoso e caro da empresa. Em cotação atual, o valor ficaria acima de US$ 1 milhão.

Um dos grandes destaques desse gigante é que ele vinha completo, até com comida na geladeira, no momento da entrega. Além disso, havia panelas, copos, talheres e tudo mais para ser usado no veículo.

“Não consigo imaginar algo pior do que vender um trailer de US$ 150.000 (valor na época) para alguém e ele ter sua primeira noite arruinada porque eles não têm um abridor de latas”, disse o fundador da empresa.

O veículo conta com sala de jantar para seis pessoas, cozinha completa, com fogão, pia e geladeira, sala de estar, chamada de Grande Salão, quarto principal, e banheiro. Tudo foi mantido no estado original, e o veículo nunca passou por restauração. Todos os cômodos tem interfones, que está presente até na cabine do cavalo-mecânico, que é um Ford C750.

Em baixo do implemento está uma garagem, com duas motos para neve. Outras versões contavam com espaço para barco e até para cavalos.

O Ford C750 foi um modelo fabricado entre 1957 e 1990, e foram muito vendidos graças ao design, com a cabine sobre o motor, além de serem muito confiáveis e não quebrarem. Esse tipo de caminhão foi muito usado como caminhão de bombeiros e outras aplicações especiais.

O veículo está à venda no leilão completo, nos estado em que se encontra, e não tem um valor mínimo de lance estipulado. O leilão termina no próximo sábado. Veja o anúncio completo no link https://worldwideauctioneers.com/listings/auburn-auction-2021/1974-ford-c750-camelot-cruiser-trailer-coach/.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!