Gaussin vende 20 caminhões a hidrogênio para empresa dos EUA

A empresa francesa Gaussin, que desenvolve veículos movidos a hidrogênio, anunciou uma grande negociação, de 20 unidades, para a empresa Plug Power. Os caminhões, do modelo ATM-H2, começarão a ser entregues para clientes da Plug Power, em um sistema de aluguel, no final deste ano.

O negócio entre as duas empresa é estratégico, ampliando a presença da Gaussin na América do Norte por meio de uma empresa já estabelecida. A Plug Power já oferece equipamentos, como empilhadeiras, movidas a hidrogênio, além de postos de abastecimento para diversos clientes.

O ATM-H2 é um caminhão baseado no sistema “Skate Elétrico”, desenvolvido como um chassi completo, sem cabine, que pode ser adequado para qualquer montadora. O ATM elétrico da Gaussin já é usado em cerca de 35 locais na Europa. A versão a hidrogênio ainda é inédita.

O veículo tem capacidade para movimentação de até 38 toneladas, será usado para manobras de carretas em diversos centros logísticos operados por empresas de logística, e-commerce, varejo e indústria.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos