Copersucar bate recorde ao carregar o equivalente a 2.870 caminhões de açúcar em navio

por Blog do Caminhoneiro

O navio graneleiro Cape Town com bandeira de Hong Kong, partiu de Santos para a China, no último sábado, com uma carga de quase 109 mil toneladas de açúcar, volume suficiente para encher 2.870 caminhões. A marca inédita foi atingida pela Copersucar, sendo o maior transporte marítimo de açúcar a granel do Brasil.

A embarcação possui comprimento total de 254,96 metros e largura de 43,05 metros. Foram necessários três dias para carrega-lo por completo. Para prestigiar esta nova marca, a saída do Cape Town do Porto de Santos foi acompanhada pelo Prefeito Rogério Santos.

O último recorde também aconteceu neste mês de agosto, no qual o navio Baby Hércules, com bandeira do Panamá e destino à China, embarcou com volume total de 99.593 mil toneladas.

Em Santos-SP, o terminal da Copersucar tem capacidade para embarque de 8,4 milhões de toneladas por ano. Para armazenamento, são 3 galpões, totalizando 300 mil toneladas de açúcar. Além disso, a Copersucar possui outros dois terminais no interior de São Paulo, nas cidades de Ribeirão Preto, com capacidade de movimentação de 1 milhão de toneladas por ano, e São José do Rio Preto, com capacidade para 700 mil toneladas.

“Esta operação representa um marco importante para o nosso terminal, um embarque de sucesso que comprova a nossa constante melhoria e crescimento, que nos coloca em um novo patamar. Conseguimos concluí-la com segurança porque todos estavam envolvidos com empenho e a partir desta, poderemos realizar outras ações deste porte”, ressalta Rodrigo Lima, Gerente Executivo de Operações da Copersucar.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!