Cantor Sérgio Reis convoca caminhoneiros para manifestações em Brasília

por Blog do Caminhoneiro

O cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis, em vídeos divulgados nas redes sociais, convocando caminhoneiros para manifestações em Brasília-DF, no começo de setembro. O chamado aos caminhoneiro é para uma manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que duraria 72 horas, nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Além do apoio ao presidente, a manifestação seria para exigir que governo e forças armadas tomem uma posição. Ouça o cantor no vídeo abaixo.

“Estamos fazendo um movimento para salvar o nosso país, vai ser uma coisa séria. Vamos fazer um movimento clássico, sem agressões, sem nada. Queremos dar um jeito de movimentar esse país e salvar o nosso povo. Estamos organizando talvez 4, 5 e 6 de setembro — no dia 7 de setembro não queremos fazer nada para não atrapalhar o nosso capitão Bolsonaro, o nosso presidente, no desfile, porque é uma data importante, sem criar tumulto”, disse o cantor, em um dos vídeos publicados.

A convocação feita pelo cantor também cita que haverá refeições e acampamento em um galpão para quem “estiver afim de salvar o Brasil”.

Apesar do chamado de Sérgio Reis, os caminhoneiros não estão aderindo ao movimento. Lideranças envolvidas com os motoristas de caminhão dizem que não estão apoiando qualquer tipo de manifestação que envolva os caminhoneiros em assuntos políticos.

Para o deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS), presidente da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros e Celetistas, também divulgou vídeo criticando o ato pró-Bolsonaro.

“Os caminhoneiros não são massa de manobra e não vão participar no dia 7 de setembro desse movimento canalha patrocinado pelo senhor Sérgio Reis, que está insuflando inclusive alguns que se dizem caminhoneiros”, afirmou.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Caminhoneiro 16/08/2021 - 15:34

E desde quando sindicatos e lideranças das classes não são ligadas a partidos políticos?

Reply

Deixe um comentário!